Na manhã deste sábado, o Fluminense oficializou, através de sua conta pelo Twitter, a contratação de Roger Machado para ser o novo treinador da equipe de futebol profissional. Em uma entrevista coletiva, apresentou os seus planos para a temporada de 2021.
Com passagens por Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG e outros clubes brasileiros, Roger assume no lugar de Marcão, que dirigiu o time no restante do Campeonato Brasileiro após a saída de Odair Hellmann e volta à função de auxiliar-permanente.
Como jogador, Roger, que, ao longo da carreira, atuou na lateral-esquerda e na zaga, passou pelas Laranjeiras entre 2006 a 2008, levantando o título da Copa do Brasil de 2007, sendo, inclusive, o autor do gol do título na vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis.
Depois do Brasileirão, a maior parte do elenco principal do Fluminense ganhou dez dias de folga. Enquanto isso, com um time formado por atletas do Sub-23 e outros que tiveram poucas oportunidades no profissional até o momento, o Tricolor se prepara para estrear no Campeonato Carioca na próxima quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Maracanã, contra o Resende.