Em sua primeira partida como mandante em 2023, o Fluminense decidiu escalar a sua equipe reserva para o compromisso desta terça-feira, às 21h10min (de Brasília), no Maracanã, diante do Nova Iguaçu, válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
A decisão veio após o treino desta segunda-feira. Devido ao fato de o time ter atuado no último sábado, quando, também pelo Estadual do Rio, derrotou, em Volta Redonda, o Resende por 2 a 0, o técnico Fernando Diniz achou melhor preservar os principais atletas, já que eles retornaram das férias há apenas duas semanas.
Sendo assim, o Tricolor irá promover as estreias de quatro reforços contratados: o goleiro Vítor Eudes, do zagueiro Vítor Mendes e dos laterais Guga e Jorge. Outras contratações desse início de ano, Lima e Keno, que também devem começar jogando, já atuaram no final de semana passado.
Com três pontos, o Flu, assim, irá a campo tendo Vítor Eudes, Guga, David Braz, Victor Mendes e Jorge; Felipe Melo, Lima e Michel Araujo; Marrony, Alan e Keno. Após o Nova Iguaçu, a equipe das Laranjeiras, no domingo que vem, às 18 horas (de Brasília), enfrentará, no Kléber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, em mais uma partida do Cariocão, o Madureira. Nesse compromisso, a tendência é pelo retorno do time principal.