Barueri – América-MG e Red Bull Bragantino entraram em campo pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ontem (17). A partida terminou no tempo normal, com o placar em 1×0 (Adyson) para o Coelho. Ainda no primeiro tempo, o jogo foi paralisado por conta de uma chuva de granizo, além da queda de energia em Barueri, mas voltou poucos minutos depois.
O jogo foi movimentado, mas ninguém balançou as redes na primeira etapa da partida. Já no segundo tempo, os dois times tiveram boas chances com a bola rolando, mas quem realmente aproveitou foi Adyson, que marcou de pênalti “cavadinho”.
“Na hora que eu sofri o pênalti, já fui convicto do que eu iria fazer. Graças a Deus fui feliz na cavada e pude decidir a partida e a classificação pra gente.” – comentou Adyson em entrevista exclusiva para a repórter Mel Pires da Sintonia Esportiva.
O América já possui um título da Copinha, e foi justamente contra seu rival: vitória por 2×1 e taça erguida em 1996. Mas nesta edição, o Coelho ainda tem pela frente o Ituano, que derrotou o Internacional nos pênaltis e avançou às quartas de final. De acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, o duelo entre América e Ituano está marcado para quinta-feira (19), às 19h, com transmissão da Rádio Sintonia Esportiva.
Outra pauta abordada por Adyson é a regularidade que a Copinha exige dos atletas. Se somadas todas as fases, o torneio ocorre em menos de um mês.
“É difícil, pois o cansaço acumula jogo a jogo. Mas temos uma fisiologia bem preparada.” – finaliza o atacante.