Passada a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, as atenções do público ficam para as movimentações do mercado da bola e, nesta segunda-feira, as novidades foram muitas para quem é torcedor do Fluminense. Na manhã do segundo dia da semana, os tricolores tomaram conhecimento de um possível pacotão de reforços da equipe das Laranjeiras.
O primeiro dessas novidades, na verdade, é uma manutenção. Após ter sua saída dada como certa, Nathan permanecerá para 2023. Atendendo a um pedido do seu técnico Fernando Diniz e sabendo que o atleta não está nos planos de Eduardo Coudet, que assumirá o Galo, o Flu entrou em contato com os mineiros e acertou a prorrogação do empréstimo por mais um ano. Depois desse período, a ideia dos carioca em adquiri-lo em definitivo.
Além de Nathan, outros três jogadores do Atlético-MG, ao que tudo indica, vestirão a camisa verde, branco e grená a partir de janeiro. Informações dadas, originalmente, pela Rádio Itatiaia e pelo portal Globo Esporte, posteriormente confirmadas por nossa equipe de reportagem, dão conta dos acertos entre os clubes para as vidas do zagueiro Vitor Mendes, do lateral-direito Guga e do atacante Keno.
Para encerrar o provável “Pacotão Tricolor”, o meia-atacante Lima, que se destacou do Ceará, mesmo o clube sendo rebaixado no Brasileirão, também tem negociações bastante encaminhadas para defender o Fluminense em 2023.
Quando foi reeleito para ser presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, na entrevista coletiva da vitória, afirmou que o clube investiria em três a quatro reforços, mas, se aparecesse uma oportunidade de mercado sem aumentar os custos, poderia trazer mais um a dois jogadores. A lateral-esquerda é outra posição a ser buscada no mercado.