Valtteri Bottas larga na ponta em Istambul. O piloto finlandês acaba se beneficiando da punição de Lewis Hamilton.
Logo no Q1 com pista úmida, frente a chuva ocorrida antes da classificação, os pilotos sob ameaça de mais chuva, vieram logo pra pista, porém a pista secou e todos vieram com slick.
Com direito a vários rodopios em 360° e a passeios no bosque de Perez, Tsunoda e Stroll, a mercedes deu as cartas logo no Q1 com Hamilton fazendo 1:24.585. Nas posições intermediárias, destaque para Mick Schumacher com o carro de Haas passando para o Q2. Porém, no que tange a decepção, Daniel Ricciardo, que ainda é uma incógnita no ano, não achou o encaixe da sua McLaren e ficou de fora ainda na Q1.
Chegamos ao Q2 e a Mercedes seguia mostrando ser o melhor carro do fim de semana em pista seca. Destaque para o bicampeão mundial Fernando Alonso que faz um fim de semana maravilhoso com a Alphine. Na briga para chegada ao Q3, Leclerc que até então vinha em uma classificação discreta, conseguiu passagem para a superpole. Já George Russell, vinha bem e perdeu o carro na última curva e acabou ficando fora.
Na disputa pela Pole, a Mercedes sobrou e Lewis Hamilton entrou em uma briga particular com Valtteri Bottas, que na primeira volta, cravou a 1ª marca com e logo foi superado pelo inglês multicampeão da Fórmula 1. Logo atrás, Verstappen e Gasly vinham muito próximos.
Entretanto, Hamilton mostrou o piloto que é e mesmo sem poder largar na ponta cravou a pole sem dificuldades.
Porém, no segundo duelo particular caracterizado, o finlandês de aviso prévio venceu a Red Bull de Max Verstappen, mostrou o quanto ele ta “on” e larga na ponta amanhã. Destaque também para Gasly que faz a segunda fila com Charles Leclerc, que larga em 3°.
Assim, terminou a classificação na Turquia.
Porém, há que se mencionar que há previsão de chuva e pode embaralhar totalmente as cartas para prova.
Já com as atualizações, o grid de largada amanhã.
Amanhã, todas as emoções da corrida você ouve na sintonia campeã as 9 da manhã, com narração de Jadir Pinho, comentários de Saulo Bastos e Leonardo Braga.