A Globo assegurou a exclusividade dos direitos de transmissão da Supercopa Rei pelos próximos três anos, de 2025 a 2027, em todas as suas plataformas. O torneio, que abre oficialmente o calendário do futebol nacional masculino, vai colocar frente a frente os campeões da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2024, com a cobertura da TV Globo, sportv e Premiere. Pela primeira vez, o confronto será entre dois times cariocas, Botafogo e Flamengo, que irão se enfrentar no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), no dia 2 de fevereiro.
O atual campeão da Supercopa Rei é o São Paulo, título conquistado após derrotar o rival Palmeiras no confronto deste ano. Com duas conquistas, o Flamengo é o maior vencedor do torneio, que passou a ser disputado neste formato a partir de 2020. Além do São Paulo, o Atlético-MG e o Palmeiras já levantaram a taça uma vez, Botafogo por sua vez poderá entrar para essa lista no ano que vem.
“É uma felicidade para a CBF abrir oficialmente a temporada de 2025 com a Supercopa Rei, uma competição de excelência que já se consolidou no calendário nacional. A decisão no Mangueirão lotado marcará o início do calendário das competições organizadas pela CBF, que voltará a levar milhões de torcedores aos estádios brasileiros no próximo ano. Além dos torcedores paraenses, que farão uma bela festa na arena em Belém, todos os brasileiros vão poder acompanhar a emoção da final da Supercopa Rei com a transmissão do Grupo Globo pelas diversas plataformas”, afirma o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“A Supercopa é um evento muito especial, envolvendo clubes vencedores e em busca de novas conquistas. É um grande prazer para a Globo seguir como parceira da CBF na promoção e exibição da partida, levando para todos os brasileiros mais uma grande cobertura em diversas plataformas”, diz Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo. Lembrando que a emissora carioca transmite a competição desde 2020, ano que a Supercopa voltou ao calendário do futebol nacional.
Brasil passou a ser chamada de Supercopa Rei, em uma homenagem da CBF a Pelé, falecido em dezembro de 2022.