A Confederação Geral do Trabalho convocou na Argentina uma greve que afetará quatro jogos do Campeonato local, porém, o duelo entre Lanús e Flamengo pela ida da Recopa Sul-Americana, não sofre alteração.
Segundo o jornal argentino Clarín, as partidas foram afetadas porque o setor responsável pela organização dos eventos esportivos, o Sindicato dos Trabalhadores de Entidades Esportivas e Civis (UTEDyC), aderiu à greve.
LEIA MAIS: Fluminense vence o Bangu e garante clássico na semifinal do Carioca
Situação na Argentina
A principal motivação para a convocação da greve, é a reforma trabalhista do governo do presidente, Javier Milei. O Senado aprovou a proposta, que avançou para discussão na Câmara dos Deputados hoje. O texto aumenta a jornada de trabalho para 12 horas, limita o direito à greve e reduz as indenizações.
Apesar de mantido, a decisão afeta diretamente o jogo. A paralisação provoca dúvidas sobre os deslocamentos de torcedores em direção ao Ciudad de Lanús, estádio onde acontecerá a partida.
Companhias aéreas cancelaram mais de 300 voos ao longo do dia, afetando tanto as operações domésticas quanto as internacionais. Até a manhã desta quinta, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e em Guarulhos, São Paulo, parte das viagens com destino à Argentina também foram suspensas.
Companhias aéreas como Gol e LATAM confirmaram os impactos operacionais pela paralisação.
A greve desta quinta-feira adiou quatro partidas do Campeonato Argentino, são eles: San Lorenzo x Estudiantes de Río Cuarto, Defensa y Justicia x Belgrano, Independiente x Independiente Rivadavia e Instituto x Atlético Tucumán.
Por que Lanús x Flamengo está confirmado?
O diário argentino confirma que a partida de ida da Recopa Sul-Americana será disputada nesta quinta-feira (19), já que a CONMEBOL organiza o confronto. As equipes se enfrentam às 21h30, em Buenos Aires.



