O Grupo Globo pode voltar a transmitir os jogos da CONMEBOL Libertadoresno SporTV, canal esportivo do conglomerado na TV paga. A emissora pretende entrar forte na disputa por um dos pacotes pahos da competição sul-americana que atualmente pertencem a Disney dona da ESPN e a Paramount que exibe no serviço de streaming Paramount+.
A Globo já transmite a Libertadores na TV aberta depois de três temporadas no SBT. Em 2018, o grupo brasileiro havia comprado a ‘Liberta’ em contrato válido até 2022 para plataformas abertas e um pacote pago, contudo com a crise da pandemia de Covid-19 em 2020, a Globo acabou rescindindo o acordo de forma unilateral, o que acabou deixando o canal de Silvio Santos livre para levar os direitos. A Globo até tentou recuperar nas plataformas pagas, mas sem sucesso. A direção do Esporte já avisou internamente que o objetivo é entrar na disputa pelos direitos na próxima licitação da CONMEBOL, entidade que organiza o torneio.
Apesar do desejo, a missão da Globo não será fácil. A Disney quer manter o pacote principal das partidas, transmitidas pela ESPN desde 2020. Os bons números com a Libertadores fazem a emissora paulista brigar pela liderança na TV paga com o SporTV.A Paramount+, empresa que detém os direitos no streaming, também quer se manter com a competição. Os executivos da Skydance, nova dona da plataforma, são favoráveis a manter o investimento em esportes, diferente de alguns meses atrás, quando a empresa cogitou abrir mão do contrato.