Belo Horizonte – O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, sofreu uma grave lesão no duelo com o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (07), e está fora da Copa do Mundo do Catar. O jogador recebeu uma entrada dura do atacante Carlos Eduardo, aos 49 minutos do segundo tempo, e obteve uma lesão que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Arana era presença confirmada nas últimas convocações de Tite neste período preparatório para a Copa do Mundo, e estava cotado a disputar o Mundial do Catar. No entanto, por conta da lesão, o atleta terá que realizar uma cirurgia, e não entra mais em campo nesta temporada.
O irmão do jogador revelou, em uma rede social, que Guilherme seria chamado por Tite para os amistosos contra a Gana e Tunísia que acontecerão no final deste mês.
aos 94 do segundo tempo adiou um sonho que estava tão próximo ( sim, ele seria convocado nessa sexta feira) e que era mais do que merecido por tudo que vc batalhou , agora ta dificil entender os planos de Deus mas sei que é preciso acreditar e confiar na sua vontade 😭 https://t.co/4yRrAz51h6
— Gustavo Arana (@Gu_arana) September 8, 2022
O lateral-esquerdo foi destaque nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, levando-o com mais frequência para a seleção. O Atlético-MG deve divulgar informações nos próximos dias sobre os procedimentos médicos que serão feitos para a recuperação do jogador.
A última convocação do técnico Tite antes da lista final para a Copa do Mundo será nesta sexta-feira (09). A Rádio Sintonia Esportiva fará a cobertura do evento direto da sede da CBF nas redes sociais e ao vivo na nossa programação.