Minas Gerais – Cruzeiro e Operário entram em campo, às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta (08), no Mineirão. Assim, nesta 29ª rodada, dois opostos se enfrentam: o Cruzeiro, líder da competição, e o Operário, que amarga a zona de rebaixamento.
Cruzeiro
O time de Paulo Pezzolano estacionou na liderança da Série B há 22 rodadas, e segue há 11 jogos invicto. Além disso, como mandante pela Série B, a Raposa ainda não perdeu: são 14 jogos, tendo 12 vitórias e 2 empates. Embora empatando diante do Criciúma na última rodada, o público esperado para a partida desta sexta é superior a 50 mil pessoas.
Os onze iniciais prováveis são: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Willian Oliveira (Pablo Siles), Filipe Machado e Matheus Bidu; Jajá (Daniel Jr), Bruno Rodrigues e Edu.
Desfalques: João Paulo e Waguininho estão em transição física, enquanto Rafael Silva e Neto Moura cumprem suspensão.
Pendurados: Eduardo Brock, Lucas Oliveira, Paulo Pezzolano, Rafael Cabral e Willian Oliveira.
Operário
Após uma vitória contra o Londrina, o Fantasma busca seu quarto jogo de invencibilidade diante do Cruzeiro. Conforme a assessoria de imprensa do Clube, Raphinha pode retornar à equipe de Matheus Costa já contra o Cruzeiro.
Em 18º lugar na tabela e com 30 pontos, o Operário pode sair da zona de rebaixamento se conquistar os três pontos no Mineirão. Para que isso aconteça, o Alvinegro torce por um empate ou derrota do CSA, que tem 31 pontos e ainda joga na rodada.
Os prováveis titulares são: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto, Pavani (Tomas Bastos) e Reina; Paulo Victor e Junior Brandão (Paulo Sérgio).
Desfalques: Rafael Bonfim, Alemão, Willian Machado, Leandrinho, Kalil e Ricardinho estão no departamento médico. Além deles, Felipe Garcia está fora por suspensão.
Pendurados: Thales, Pavani, Arnaldo, Reniê, Lucas Mendes e Paulo Sérgio.
ARBITRAGEM
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Assistente 2: Amanda Pinto Matias (SP)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)