A parte de azul de Manchester foi salva por um cometa nesse último sábado. Após algumas partidas afastado por conta de lesão, o atacante norueguês Erling Halland voltou ao City e assegurou a importante vitória de 2 a 1 sobre o Fullham no Etihad Stadium, em partida válida pela 15ª rodada da Premier League 2022/2023.
Com esse resultado, os Citizens chegaram a 32 pontos e, no momento, assumem o primeiro lugar na competição. para seguir na liderança, torcem por uma derrota do Arsenal no clássico londrino deste domingo, em Stamford Bridge, às 9 horas (de Brasília), diante do Chelsea.
Enquanto isso, o Fullham, que vinha de uma série de sete jogos invictos, permanece com 19 pontos, mas cai da sétima para a oitava posição no certame.
No sábado que vem, às 9h30min (de Brasília), o Manchester City, novamente no Etihad Stadium, enfrenta outra equipe de Londres. Dessa vez, o seu adversário será o Brentford. No dia seguinte, às 13h30min (de Brasília), o Fullham, em casa, encara o Manchester United.
Na primeira etapa, o Manchester City dominou os primeiros 15 minutos e, algumas tentativas, Julian Alvarez, recebendo em profundidade a bola de Gundogan, soltou uma pancada para abrir o placar.
O domínio dos Citizens permaneceu por mais dez minutos, mas , aos 26, em contra-ataque rápido, o Fullham ganhou um pênalti cometido por João Cancelo em Harry Wilson. O jogador da equipe dirigida por Pep Guardiola recebeu cartão vermelho e, na cobrança, Andreas Pereira, ex-Flamengo, igualou a partida.
Mesmo tendo um jogador a menos, o City seguiu melhor, mas tinha enormes dificuldades para furar o sistema defensivo do adversário. Vendo isso, na etapa final, Guardiola promoveu a entrada de Halland. Apesar de nitidamente fora de ritmo, o atacante mostrou a sua categoria Aos 30 minutos, chegoua balançar as redes, mas estava impedido e o gol foi anulado.
A pressão seguiu a, aos 48 minutos, De Bruyne entrou na área e foi derrubado. Pênalti que Halland cobrou à direita de Lennon. O arqueiro do Fullham chegou a tocar na bola, mas insuficiente para evitar o gol do norueguês, o da vitória e da liderança momentânea do Manchester City.