Rio – Um dos maiores ídolos recentes da história do Botafogo, o uruguaio Loco Abreu foi homenageado, nesta segunda-feira (12), no Maracanã, colocando seus pés na calçada da fama do estádio. Bastante emocionado, o ex-atacante agradeceu o carinho dos torcedores do Glorioso durante sua passagem pelo clube.
“Obrigado por estarem aqui me acompanhando nesse dia especial. Estar aqui no Maracanã, para nós, do Uruguai, botafoguenses. Matar aquele jejum em 2010, manter o Botafogo como único tetra carioca. Tem muita coisa linda. E eu poder participar dessa história, porque eu sei que tem muito mais craque que tem que estar aqui. Tem craque da bola que merece muito mais”, disse Loco Abreu, antes de completar:
“Eu estou colocando os pés, mas tem toda essa turma atrás que ajudou a gente. Desculpa a gíria carioca, mas eu não faria p**** nenhuma sozinho”, finalizou o uruguaio.
O evento também contou com a presença de Durcésio Mello, atual presidente do Glorioso, e do narrador Bruno Cantarelli, da Rádio Transamerica, que foi convidado pelo Maracanã para narrar o pênalti histórico do ídolo do Botafogo.
O narrador @cantarellibruno é chamado para narrar o eterno gol de cavadinha de Loco Abreu
Apoio: @KTO_brasil pic.twitter.com/qFLIctAAPC
— José Passini (@ZePassini) September 12, 2022
Loco Abreu defendeu a camisa do Botafogo em 107 jogos, e marcou 63 gols. O uruguaio se juntou a nomes como Zico, Pelé, Marta, Gabigol e diversos outros jogadores que também colocaram seus pés na calçada da fama do Maracanã. Sebástian, inclusive, foi o segundo uruguaio a ser homenageado no estádio. Antes dele, Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 1950, também foi eternizado no local.