O centroavante Igor Jesus viveu um 2024 inesquecível com a camisa do Botafogo e, em meio ao sucesso, recebeu uma proposta tentadora do Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube inglês ofereceu R$ 185 milhões para levá-lo ao futebol europeu, mas o atacante decidiu permanecer no Glorioso.
Em entrevista ao ge, Igor revelou que sua escolha foi baseada no forte vínculo criado com o Botafogo e no desejo de disputar o Super Mundial.
— O sentimento que criei dentro do clube é algo surreal. Passei por momentos incríveis e minha família também está muito feliz aqui. Sinto que posso ficar mais um tempo e disputar o Mundial, que é um sonho — afirmou.
Além do destaque no clube, Igor Jesus chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira principal pela primeira vez. No entanto, a oscilação do time e o início irregular de 2025, com apenas um gol em oito jogos, o deixaram fora da última convocação. Mesmo assim, ele mantém a confiança.
— A Seleção é momento, e nosso começo de ano acabou prejudicando. Mas eu não me abalo, sigo trabalhando. A chegada do Renato Paiva pode me ajudar bastante a retomar o bom desempenho e voltar a ser chamado — disse.
Com o novo treinador, Igor terá um posicionamento mais próximo do gol, mas sem perder a mobilidade que marcou o setor ofensivo do time campeão com Artur Jorge. A expectativa é que ele ganhe mais oportunidades e reencontre a melhor fase no Botafogo.