O Internacional não tomou conhecimento do Atlético Nacional da Colômbia na noite desta quarta-feira de Libertadores. O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos foi no Beira-Rio e o Colorado conseguiu um resultado sonoro de 3 a 0 sobre o clube colombiano. O destaque do jogo, é claro, foi Alan Patrick, afinal, o camisa 10 do Inter marcou os três gols da partida.
Quem vê apenas o placar pode achar que o jogo foi fácil para o Internacional, mas noites de Libertadores nunca são previsíveis. O Atlético Nacional fazia um jogo duríssimo diante da torcida colorada, apesar do 1 a 0 no placar para o time da casa. No primeiro tempo, os colombianos deram nove finalizações, por outro lado, o Inter finalizou apenas quatro vezes.
Leia mais: Caiu o Pix, e Galo encara Iquique pela Sul-Americana!
Entretanto, o Internacional de Roger Machado mostrou a maturidade que se pede em um jogo de Libertadores da América e conseguiu se manter na frente do marcador. Então, Hinestroza, do Atlético Nacional, foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo.
Após a expulsão, o colorado tomou conta da partida e conseguiu, posteriormente, aumentar o placar fechando o hat-trick do craque do time, Alan Patrick, que analisou a vitória do time no pós-jogo:
“Sabíamos que ia ser muito difícil, uma equipe fisicamente muito forte. Estudamos eles, uma equipe de qualidade. Conseguimos impor na nossa casa o nosso jogo. Tivemos a oportunidade no primeiro tempo até de fazer o primeiro, segundo gol. E depois um pênalti acabou destravando a partida e, consequentemente, a expulsão. Conseguimos ter mais controle do jogo e deixar de ficar num jogo de transição, que era algo que favorecia a equipe deles”, disse Alan Patrick.
Veja Também: Transmissão Sintonia Esportiva – Internacional x Atlético Nacional