google.com, pub-2534885416531114, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

CONMEBOL Libertadores
Notícias do caminho à Glória Eterna

COPA DO BRASIL

Notícias da Copa Milionária

UEFA Champions League

Notícias da Maior Copa de Clubes do Mundo

James Harden afirma que não existe lealdade nos esportes

Após chegar ao Cleveland Cavaliers, James Harden chega à equipe com falas polêmicas, alegando que a NBA é "apenas um negócio" e que não acredita em lealdade na liga

Por

André Barros

Foto: Divulgação / @JHarden13

Contratado recentemente pelo Cleveland Cavaliers, James Harden chegou na equipe com opiniões fortíssimas, declarando em entrevista que não acredita na lealdade nos esportes. O armador de 36 anos não acredita que exista uma relação com a equipe além da contratual, alegando que são “apenas negócios”.

+Leia mais: Briga generalizada entre Pistons e Hornets gera expulsões na NBA

James Harden chegou à equipe do Cavaliers recentemente, após solicitar uma saída do Los Angeles Clippers, saindo da equipe por não confiar no futuro da equipe. Além disso, sua decisão surpreendeu a todos, da diretoria até os torcedores, vista a decisão repentina de sair após menos de 3 anos na equipe.

Entre os torcedores da NBA, muitos consideram Harden um jogador problemático, com equipes fazendo todas as suas vontades enquanto uma mínima decepção ocasiona sua saída. Harden agora acumula sua sexta equipe na NBA, abandonando mais um projeto e sendo visto como um jogador desleal por mais uma franquia. Portanto, confira abaixo a declaração do jogador sobre lealdade na NBA e nos esportes:

Acho que isso é um negócio no fim das contas, e há muito dinheiro envolvido e muitas decisões que precisam ser tomadas. Se um jogador não está produzindo, ou se você não o vê no seu futuro, a diretoria tem que fazer seu trabalho e quer manter seus empregos. Então sentem que precisam fazer o que é melhor para manter o emprego e trocam jogadores.

Ou se um cara não está feliz e quer ser trocado para outro lugar, então isso é um problema. Há muitas dinâmicas diferentes envolvidas nisso. É apenas um negócio no fim do dia. Não só na NBA, pessoas com empregos normais têm os mesmos problemas. Só não é tão ampliado.

Para mim, é sempre sobre não perder o foco em tentar competir por um campeonato. E depois, financeiramente, garantir que minha família esteja cuidada, entende? Porque sou muito inteligente e já me sacrifiquei muito financeiramente, não recebo crédito por isso, não se fala sobre isso, mas me sinto realizado e estou feliz com isso.

O jogador tem uma média de 3.2 temporadas até sair de uma franquia, o que deve afetar significativamente seu sucesso na liga, visto que o jogador nunca conquistou um título coletivo na liga. Contudo, Harden conquistou um título de MVP da temporada, que, junto às declarações recentes, indica um foco mais individualista na NBA.

A fala de James Harden é um indicativo claro de que o jogador não se importa com idolatria ou fazer história em uma equipe, tratando isso apenas como uma parte opcional do esporte. Harden já é um veterano, podendo estar próximo de se aposentar nos próximos anos, e se não conseguir um título até se aposentar, será sempre lembrado como um jogador individualista, que nunca obteve sucesso coletivo.

+Siga a sintonia esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Anuncie na Sintonia Campeã!
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!