O São Paulo, que chegou a liberar com antecedência James Rodríguez para a disputa da Copa América com a Colômbia na expectativa de conseguir vender o atleta, recebeu uma proposta antes mesmo da competição começar, o que animou a diretoria do tricolor paulista.
O meia de 32 anos recebeu uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha. Apesar do colombiano e do São Paulo terem o desejo mútuo de não continuarem com o vínculo de trabalho, ambos têm muita calma antes de definir o futuro. A proposta do clube espanhol foi recusada por não agradar ao jogador, que entende que, com uma boa atuação pela sua seleção na Copa América, terá o passe valorizado e pode receber uma proposta melhor.
O Celta promete uma nova investida por James e acredita que, melhorando os valores do negócio, pode convencer o colombiano a voltar à La Liga na próxima temporada. O São Paulo assiste à negociação ansioso por um desfecho rápido de venda, aliviando assim sua folha salarial e se livrando do atleta, que até agora se mostrou um investimento muito alto para pouco retorno técnico.