Após 8 meses lesionado, Boston Celtics envia Jayson Tatum para a G League e ala se aproxima de retorno à NBA. Jayson Tatum se recupera de um rompimento no tendão de Aquiles, lesão que o retirou das quadras no fim da última temporada.
+Leia mais: Com o fim da trade deadline, confira as transferências na NBA
O Boston Celtics enviou o ala Jayson Tatum para o Maine Celtics, equipe da G League, equipe de desenvolvimento da NBA. A liga de desenvolvimento é o ambiente que permite a jovens jogadores terem mais ritmo de jogo e a grandes estrelas retomarem o ritmo da NBA após um período lesionados.
Nos últimos meses, Jayson Tatum vem realizando treinos isolados, com o objetivo de recuperar seu desempenho físico na liga. Além disso, recentemente o jogador também vem realizando treinos de 5 contra 5 com os assistentes técnicos da equipe, o que deve acelerar sua readaptação nos jogos da NBA.
Contudo, o jogador receberá um tratamento conservador, voltando somente quando estiver 100% recuperado, visto a gravidade da lesão. Além disso, o Boston Celtics atualmente ocupa a terceira posição da conferência Leste, assegurando uma vaga direta nos playoffs mesmo sem seu principal jogador. Portanto, a tranquilidade na conferência retira qualquer pressa para seu retorno, com o jogador tendo tempo o suficiente para se recuperar fisicamente e psicologicamente da lesão.
O Boston Celtics agora se prepara para o retorno de sua principal estrela, que, ao retornar, terá impacto imediato na fase dos playoffs. Tatum é um dos principais jogadores da NBA nos últimos anos, com seu retorno sendo importantíssimo não só para o Boston Celtics, como também para toda a NBA.
+Siga a sintonia esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





