O mundo inteiro viu ontem que a Bola de Ouro foi claramente desrespeitosa e conspiratória. Porque não premiar quem de fato mereça o prêmio?? O Rodri não tem nada a ver com as polêmicas envolvendo Vinícius Jr e está sim entre os melhores do planeta, o que não se pode questionar. Os títulos com o Manchester City e a Eurocopa com a seleção espanhola e seu desempenho em campo são fora de série.
Porém o Brasileiro com toda certeza (não só nessa temporada) é quem, com toda a justiça e competência é o Melhor Jogador do Mundo. Protagonista no Real Madrid, decisivo em títulos de Champions League, La Liga e vem desempenhando um futebol de invejar. Um exemplo recente de tudo isso foi a partida contra o Borussia Dortmund, onde o time alemão vencia por 2 a 0 e Vini vai lá e faz um hat-trick histórico e comanda a virada do Real.
Mas o fato de não ficar calado com os inúmeros casos de racismo que sempre sofreu desde que chegou ao clube espanhol, é o que pesa muito na escolha da premiação, pois é um prêmio de uma revista Francesa em parceria com a UEFA, ou seja, um prêmio totalmente elitista que foi entregue por George Weah, único atleta do continente africano a ser eleito o atleta do ano do futebol, (o que soa um tom claro de hipocrisia) que deu para um atleta europeu que mais uma vez repito não merece o esse troféu.
Sobre o boicote de Vinícius Jr e do Real Madrid, é de extremo Louvor e admiração que vejo isso. Não compactuar com o teatro da premiação e se pronunciar contra o resultado. É de aplaudir o posicionamento do brasileiro e do clube e dos companheiros de Vinícius. Agora, só para encerrar o texto, que não fique assim. Que a Bola de Ouro do ano que vem seja entregue a quem de fato esteja apto a receber o prêmio e que a sacanagem que foi feita pelos organizadores seja uma lição tanto para o bem quanto para o mau.