Um dos fenômenos recentes que surgiu no Flamengo, Enrico, de apenas seis anos, não permanecerá no Rubro-Negro em 2025. Diante dessa situação, Corinthians e Palmeiras buscam a contratação do garoto.
Conforme apuração do site Coluna do Fla, Enrico não vem recebendo muitas oportunidades no atual momento. Desse modo, pessoas que administram a carreira do atleta já pensam em dar novos ares para a sequência da carreira. Ainda de acordo com informações, familiares do jogador estariam incomodados com alguns questões internas que ocorrem no Rubro-Negro, que trocou sua presidência este ano.
Como Enrico chegou no Flamengo?
O garoto Enrico é natural de Santo André, município de São Paulo. Os primeiros passos do rapaz no futebol foram no futsal, no ABC Paulista. Após chamar a atenção pela qualidade e potencial mostrado, o scout do Flamengo trouxe o garoto. Essa movimentação do Rubro-Negro no mercado, inclusive, marcou a contratação mais jovem que o clube fez em sua história.
A trajetória de Enrico no Flamengo começou em outubro de 2023, no futsal. No entanto, mostrando qualidade de sobra, o jovem rapidamente também foi promovido para atuar além das quadras. No processo de transição, a joia participou do Campeonato Carioca Dente de Leite em 2023 e 2024.
Enrico é pivô no futsal e atacante no campo. Uma das principais características do jovem é a personalidade provocativa, sua coragem e irreverência com a camisa do Flamengo. O menino disse ser fã de Gabigol, outro craque que deixou o Flamengo em 2025.
Fenômeno nas Redes sociais
Enrico encantou rapidamente os torcedores rubro-negros, visto a qualidade mostrada em vídeo compartilhados nas redes sociais. Desse modo, a criança já tem cerca de 280 mil seguidores no Instagram, marca que o torna um dos jogadores mais seguidos de todo Flamengo, incluindo profissionais.
Diante dessa situação, Enrico fez postagem se despedindo do clube:
A Nação Rubro-Negra me proporcionou amor e carinho, e me ensinou o verdadeiro significado de ser Flamengo. Essa lembrança ficará eternamente gravada em minha memória. Eu amo vocês