Juventude e Fluminense fazem nesta quarta-feira, às 20h30min (de Brasília), no Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul, mais um confronto da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro e os auxiliares Celso Luiz da Silva e Felipe Alan da Costa Oliveira, todos da Federação Mineira, dirigem a partida. Também de Minas Gerais, Igor Júnio Benevenuto de Oliveira ficará responsável pelo VAR.
O time gaúcho é o 17º colocado na tabela, com 36 pontos, e luta pela permanência na Série A. Mas chega invicto sob o comando de Jair Ventura em quarto partidas, com duas vitórias seguidas, e pode deixar a zona de rebaixamento em caso de novo triunfo. Do outro lado, o Tricolor, embalado pela vitória de 2 a 1 do último domingo sobre o Palmeiras, também busca os três pontos, mas, com 45 pontos e na oitava colocação, para continuar sonhando com uma vaga na próxima Taça Libertadores da América.
No Juventude, o técnico Jair Ventura não terá dois de seus principais jogadores, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Sorriso, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Henrique assume a vaga na defesa e Capixaba ingressa no ataque ao lado de Ricardo Bueno. A única dúvida está no meio-campo. Caso Wescley, recuperado de lesão, tenha condições de iniciar, ele pode voltar ao time no lugar de Wagner.
Enquanto isso, no Flu, o comandante Marcão não poderá contar com Fred e Samuel Xavier, suspensos, por expulsão e terceiro cartão amarelo, respectivamente, contra o Palmeiras. John Kennedy e Calegari herdam as vagas. Luiz Henrique, recuperado de lesão na coxa, e André, poupado no jogo anterior por desgaste muscular, retornam ao time. Quem também volta a ficar à disposição é Nino, após cumprir suspensão. Já Gabriel Teixeira, que havia voltado a jogar no fim de semana após longo tempo machucado, sentiu dores musculares e não viajou.
Confiram, abaixo, as escalações das duas equipes para esse importante compromisso nas duas partes da tabela de classificação do Brasileiro:
Juventude: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wagner (Wescley); Capixaba e Ricardo Bueno.
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; André, Martinelli e Yago; Arias (, Caio Paulista e John Kennedy.