O Los Angeles Lakers segue em busca de jogadores para melhorar sua defesa e Andrew Wiggins, do Miami Heat, parece ser a solução da equipe. O ala de 30 anos é um dos grandes defensores de perímetro da NBA, funcionando perfeitamente no sistema da equipe de Los Angeles.
+Leia mais: Ben Simmons, do Clippers, cogita aposentadoria da NBA
Wiggins chegou ao Miami Heat na última temporada, após estar envolvido na troca por Jimmy Butler ao Golden State Warriors. Pelo Heat, Wiggins jogou apenas 17 partidas, e mesmo com pouco tempo na equipe, sua saída seria vantajosa para a equipe de Miami.
O salário do jogador é de 28 milhões de dólares, com uma cláusula de renovação de contrato por 30 milhões. Sua saída da equipe seria estratégica, pois, caso o jogador fique na equipe, o Heat poderia ter dificuldades em renovar com Tyler Herro e Bam Adebayo, principais jogadores da equipe.
Wiggins é um desejo antigo do Lakers, com a equipe precisando oferecer um pacote pesado pelo jogador:
- Heat recebe: Rui Hachimura, Maxi Kleber e Dalton Knecht.
- Lakers recebe: Andrew Wiggins, Jaime Jaquez Jr. e Drew Timme.
A saída de Hachimura e Dalton Knecht seria um golpe duríssimo para a rotação da equipe, porém, a equipe busca um resultado imediato para a próxima temporada. Por outro lado, o Heat busca jogadores importantes para conquistar uma boa posição nos playoffs da NBA.
A melhora no quinteto titular do Lakers parece interessante a curto prazo, contudo, a ausência de jogadores bons no banco de reservas pode atrapalhar a temporada da equipe.
+Siga a Sintonia Esportiva nas redes sociais: @sintoniaesportiva




