A LDU anunciou oficialmente a contratação do atacante Deyverson para a temporada 2026. O jogador de 34 anos rescindiu contrato com o Fortaleza no último dia 23 e chega ao clube equatoriano sem custos. Assim, o centroavante terá sua primeira experiência no futebol do Equador.
+Leia Mais: Flamengo define valor com West Ham e avança por Paquetá
Em primeiro lugar, o anúncio chamou atenção pela forma. A LDU apostou no mistério e divulgou um vídeo com o mascote do clube ensaiando o toque de pandeiro. A publicação rapidamente viralizou no Brasil e gerou ampla repercussão nas redes sociais.
Pouco depois, o clube de Quito confirmou o acerto. “Bem-vindo à Liga, Deyverson. Dey chega ao ‘Rei de Copas’, sempre pronto para dar tudo de si. Que prazer tê-lo conosco!”, escreveu a equipe equatoriana.
Passagem pelo Fortaleza e saída do futebol brasileiro
Atualmente, Deyverson estava no Fortaleza desde a temporada 2025. Nesse período, seu jogo de maior destaque foi o hat-trick no empate contra o Atlético Mineiro em 3 a 3 pelo Brasileirão. Apesar disso, alternou momentos como titular e reserva ao longo do ano.
Posteriormente, a permanência no clube cearense tornou-se inviável. Principalmente por conta dos altos salários, o atacante acertou a rescisão contratual e ficou livre no mercado. Logo depois, a LDU avançou nas negociações e concretizou a contratação.
Nesse sentido, o Fortaleza também se pronunciou oficialmente. “O Fortaleza Esporte Clube comunica a rescisão contratual com o atacante Deyverson. O jogador atuou em 38 partidas, marcou nove gols e deu uma assistência. O Tricolor do Pici deseja sucesso ao atacante no seu próximo desafio”, informou o clube.
Experiência internacional e histórico decisivo
Agora, Deyverson terá uma nova oportunidade fora do futebol brasileiro. Embora seja sua primeira experiência em outro país da América do Sul, o atacante já atuou no exterior. Anteriormente, defendeu clubes da Espanha, Alemanha e Portugal.
Além disso, na LDU, o centroavante será comandado pelo técnico brasileiro Tiago Nunes. Ao mesmo tempo, terá a chance de disputar a CONMEBOL Libertadores de 2026, já que a equipe de Quito está classificada para a competição.
Contudo, o período mais relevante da carreira de Deyverson foi com a camisa do Palmeiras. Entre 2017 e 2021, disputou 140 partidas e marcou 30 gols. Sobretudo, foi o autor do gol do título do Brasileiro de 2018 e da Libertadores de 2021, contra o Flamengo, na prorrogação.
Por fim, a LDU será o 11º clube da carreira do atacante. Deyverson já passou por Mangaratibense, Belenenses, Colônia, Levante, Getafe, Alavés, Palmeiras, Cuiabá, Atlético-MG e Fortaleza. Em suma, o clube equatoriano aposta na experiência e no perfil decisivo do jogador para fortalecer o elenco na temporada 2026.
+ Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @SintoniaEsportiva




