Lucas Piton terá a oportunidade de trabalhar novamente com Fábio Carille, agora no Vasco, na temporada de 2025. O lateral-esquerdo foi alçado ao time profissional do Corinthians pelo treinador em 2019, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de não ter entrado em campo sob o comando de Carille, Piton destacou o impacto que o técnico teve em sua formação, principalmente em aspectos defensivos.
“Ele me ensinou muito defensivamente, questão de posição corporal, de como abordar o adversário. Claro, em outros aspectos também, mas isso me marcou bastante. Ele é um vencedor, campeão brasileiro e tem uma carreira de títulos. Tenho imensa gratidão por ele, que me subiu para o profissional. Acredito que nosso time vai muito bem com ele”, afirmou o lateral.
Conexão entre Piton, João Victor e Carille
Além de Piton, outro jogador do Vasco que teve sua carreira impulsionada por Carille no Corinthians é o zagueiro João Victor. Os dois atletas, que mantêm amizade desde os tempos de base, se mostraram entusiasmados com a chegada do novo comandante ao clube carioca.
“Falei com o João Victor esses dias. A gente foi promovido juntos ao profissional no Corinthians. Ele também está animado com o Carille. Sabemos que ele tem seus métodos de trabalho, sempre buscando tomar o menor número de gols e vencer o maior número de jogos. Estamos confiantes de que ele ajudará todo o grupo”, disse Piton.
Preparação para a próxima temporada
Seguindo a tradição de preservar o elenco principal para realizar uma pré-temporada adequada, o Vasco utilizará um time composto majoritariamente por jovens das categorias de base nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Esses atletas iniciaram os treinos no dia 27 de dezembro, enquanto Piton e o elenco profissional se reapresentarão no dia 6 de janeiro.
Com Carille, o Vasco espera consolidar uma defesa sólida, característica marcante nas equipes dirigidas pelo técnico, e alcançar melhores resultados na temporada. Piton, ao lado de seus companheiros, aposta no conhecimento e na experiência do treinador para ajudar o time a evoluir taticamente e se destacar nas competições do próximo ano.