Na Vila Capanema, o União-PR venceu o Paraná pelo placar de 3×1 e oficializou o rebaixamento do tricolor. Uma invasão ao gramado marcou o confronto paranaense; torcedores queriam agredir jogadores. Isso ocorreu no minuto 40 do segundo tempo, e o árbitro encerrou a partida antes de o jogo completar 90 minutos.
Em nota oficial, o Paraná Clube convocou seus torcedores para apoiar o clube nesse momento delicado. E ainda completa:
”Por mais que a segurança tenha tentado evitar, a invasão de campo, o ataque aos nossos atletas, o ataque a imprensa, o uso da violência, o enfrentamento à forças policiais que buscam manter a ordem, aumentam a vergonha da instituição Paraná Clube.”
Também na tarde de sábado, veio o segundo caso de violência no futebol paranaense. Após o Maringá superar o FC Cascavel por 1×0 no Estádio Willie Davids, torcedores arremessaram duas grandes pedras em direção ao ônibus da delegação visitante no retorno ao hotel onde estava concentrada. Segundo a assessoria aurinegra, ninguém se feriu.
É provável que os resultados da décima rodada do Campeonato Paranaense acarretaram as confusões: União 3×1 Paraná e Maringá 1×0 FC Cascavel. As autoridades seguem investigando os casos.