Rio – Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (31), no CT Ninho do Urubu, logo após a apresentação do atacante Marinho, o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou o interesse do clube no atacante Everton Cebolinha, do Benfica. No entanto, o dirigente diz considerar o negócio muito difícil.
“O atleta interessa ao Flamengo, mas o Flamengo sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos foi, com calma e cuidado, é saber se o atleta tem interesse de voltar para o Brasil. Saber se os representantes acham que é uma boa estratégia”, revelou o dirigente.
Marcos Braz ainda citou o fato de Everton pensar num retorno ao Brasil, no intuito de aparecer no radar de Tite, e, possivelmente, disputar uma Copa do Mundo.
“É atleta que foi de seleção brasileira e existe a Copa do Mundo. Acho que todo atleta que foi convocado nos últimos anos acredita que pode ser chamado para a Copa. Acredito que esse possa ser um dos pontos que faça a pessoa pensar num retorno no Brasil, mas não temos nada definido ou decidido. Jogou um jogo importante no sábado, infelizmente perderam a final. Interessa há bastante tempo, mas é muito difícil”, completou Marcos Braz.
Everton foi contratado pelo Benfica em agosto de 2020, atendendo a um pedido de Jorge Jesus, técnico do clube português na época. O atacante tem 64 jogos pelo clube, e marcou 12 gols. O contrato do atleta vai até o final de 2025.