No primeiro jogo após o desligamento de Vítor Pereira, o Flamengo não teve um comportamento como esperado. Pelo contrário, no primeiro embate da Copa do Brasil, o time comandado interinamente por Mario Jorge teve mais uma atuação desastrosa e foi derrotado por 2 a 0 para o Maringá, no Estádio Willie Davids, nesta quinta-feira. Os paranaenses encerraram o jogo neutralizando o Rubro-Negro na roda, com direito a “olé” da torcida.
O segundo jogo será disputado no Maracanã dia 26 deste mês. O time paranaense tem a seu favor poder jogar por uma derrota de até um gol de diferença que ainda sim avança a próxima fase da competição. Com isso o Rubro-negro carioca terá que reverter o placar por três gols de diferença para passar as oitavas de final sem depender dos pênaltis.
Com a ressaca de mais um placar péssimo e uma performance tenebrosa, Flamengo volta suas atenções ao campeonato brasileiro no próximo domingo, estreia contra o Coritiba, às 16h no Maracanã.
As escolhas feitas por Mario Jorge foram evidentes, colocando o time ao sistema preferido antes da passagem do Vítor Pereira e transferindo a obrigação de desempenho para os “medalhões”. Novamente uma dupla, Pedro e Gabigol tiveram os suportes de Everton Ribeiro e Cebolinha, mas a produtividade ofensiva não foi boa. Foram duas finalizações no alvo somente, ambas de Gabigol, mas o goleiro Dheimison não teve dificuldades.
Longe do entrosamento apurado de outras situações, a bola aérea foi uma opção para o Flamengo, mas sem lograr êxito igualmente. Por outro lado, o Maringá era mais incisivo, chegando com mais perigo até a área rubro-negra. As oportunidades reais também foram escassas até os 35 minutos do primeiro tempo, mas o goleiro Santos foi forçado a realizar duas defesas em chutes de média longa distância.
Maringá chega ao seu gol após cruzamento de Raphinha para Bianqui, mas David Luiz corta a bola contra o próprio patrimônio. O lance ainda foi revisado pelo VAR sobre um possível impedimento, porém logo foi confirmado.
Na volta do intervalo, a equipe da casa anotou seu segundo gol aos 12 minutos em mais um lance nas costas da zaga, Bianqui fez a assistência pra Serginho, ex-Palmeiras, ampliar o placar.
O técnico Mário Jorge promoveu algumas alterações na segunda etapa dispondo os jogadores ascendentes da base a fim de impor mais velocidade ao ataque, ademais teve a entrada de Marinho, porém as trocas não surtiram o efeito esperado.
- Serginho rescinde com o Vasco e acerta com clube turco
- Lembra dele? Ex-Flamengo e Arsenal, Pablo Marí, é anunciado na Fiorentina
- OFICIAL: Neymar é jogador do Santos e chega no Brasil amanhã
- Copa do Brasil 2025: Clubes pressionam CBF por sorteio
- Flamengo pode mandar jogos no novo Pacaembu em São Paulo