Assis – Mateus Henrique, lateral do América-MG, participa pela segunda vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e comenta que a competição é uma vitrine para os atletas. De acordo com Mateus, o torneio também é uma oportunidade de subir ao elenco profissional e conquistar novos caminhos. A estreia do Coelho na Copinha será na quarta-feira (04), em duelo contra o Retrô-PE, na cidade de Assis.
Quando perguntado sobre a pressão que a Copinha traz, Mateus se mostra seguro:
”É tranquilo, já jogamos partidas importantes como o Brasileiro e a fase final do Mineiro. Estamos bem tranquilos.” – afirma Mateus.
Segundo o lateral, os treinos e a rotina se tornam cansativos, já que a Copinha requer um alto nível de concentração. Se somadas todas as fases, a competição dura menos de um mês, sendo o início no dia 2 e finalizada até o dia 25 de janeiro. Além disso, a Copa São Paulo é tradicionalmente feita nesta data por ser uma comemoração de aniversário da capital paulista.
”A parte dolorida é o dia a dia, de muito treino, muito cansaço. Vínhamos treinando muito forte pra que podemos desempenhar um resultado muito bom na Copinha.” – finaliza o lateral.
CAMPANHA AMERICANA EM 2022
No ano passado, o América-MG fez uma ótima campanha e classificou até a semifinal, quando foi derrotado pelo Santos. Com sede em São Carlos, o Coelho dividia o grupo 11 com Grêmio São Carlense-SP, São Carlos-SP e Falcon-SE.
Assim como o Falcon, o Coelho terminou a primeira fase da Copinha com 5 pontos, somando uma vitória e dois empates. Já na segunda etapa do torneio, o América derrotou, nos pênaltis, o Athletico Paranaense após empatar em 1×1 no tempo normal. Na terceira fase, mais emoção ao torcedor americano: 1×1 no tempo normal e 5×4 nas cobranças de pênalti contra o Falcon. Além disso, o Coelho venceu o Novorizontino pelo placar de 5×2 nas oitavas.
Pelas quartas de final, o América derrotou o Botafogo pelo placar de 1×0 e garantiu classificação para a semifinal. Por fim, já na penúltima fase do torneio, o Santos venceu o jogo por 3×0 e eliminou o Coelho da Copinha.