Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Meu time jogou no final de semana, mas por qual rodada?

Nesse fim de semana, ocorreram jogos da 9ª e da 11ª rodada. Como assim?

Por

Giovanni Luque

Foto: Twitter @SantosFC

O Campeonato Paulista voltou!
Depois de uma chuva de protocolos enviados, não aceitos e aceitos posteriormente, testes quase que diários, máscaras descartáveis sendo tiradas apenas na hora de entrar em campo e jogos encavalados, o estadual mais disputado do Brasil voltou a acontecer. Antes de tudo, é bom explicar que, por conta do prazo apertado (a FPF manteve a data de término para 23/05), jogos ocorrerão a cada dois dias, e de rodadas diferentes. Se ainda está confuso, venha conosco nessa leitura!

São Bento 1 x 2 RB Bragantino

Foto: Ari Ferreira

São Bento e Bragantino fizeram o primeiro jogo da volta do Paulistão, em partida que foi válida pela 9ª rodada da competição. E esse, sem dúvida nenhuma, foi um jogo de extremos, o que você vai entender logo a seguir. O Braga teve 64% de posse de bola, contra 36% do São Bento; porém, finalizou apenas 5 vezes, contra incríveis 14 do Bentão. Teve mais a bola, chutou menos, venceu por 2 a 1 e, melhor ainda, de virada.

Quem abriu o placar foi o Bentão, em cabeçada de Diego Tavares, encobrindo o goleiro Cleiton e o zagueiro Ligger, que tentou tirar em cima da linha. Depois disso, brilhou a estrela de Helinho, meia ex-São Paulo e contratado em definitivo recentemente, pela bagatela de 22 milhões de reais. Ele empatou o jogo numa forte cobrança de pênalti e contribuiu para a virada, concedendo excelente assistência para o também ex-tricolor Ytalo. 2 a 1 e o Massa Bruta vice-líder geral do Paulistão.

O tempo de descanso foi mínimo e o Bragantino voltou a campo já na noite desta segunda-feira, em jogo importante contra o São Paulo e foi derrotado com gol contra do zagueiro Léo Ortiz. Já o São Bento, lanterna do Grupo B, tem só 2 pontinhos e volta suas atenções para a partida contra o Santo André, na próxima terça-feira, no ABC Paulista.

São Paulo 5 x 1 São Caetano

Fonte: Twitter do São Paulo Futebol Clube – @SaoPauloFC

10 gols feitos em 4 jogos e o melhor ataque, com muitas folgas, do Campeonato Paulista. Essa é a situação do São Paulo de Hernán Crespo, munido dos reforços Éder, Miranda e Martín Benítez, que subiu nos gramados do Morumbi para enfrentar o São Caetano no último sábado. Só nos primeiros 45 minutos, 4 gols e uma vitória já consolidada contra um fraco e abalado São Caetano.

O Tricolor abriu o placar aos 5 minutos. Após cobrança de falta pra área e rebote de Reinaldo, Arboleda desviou pro fundo do gol. Aos 20 minutos, Rodrigo Nestor iniciou e terminou uma belíssima jogada coletiva, marcando o 2º gol. Aos 30, Léo roubou, entregou pra Reinaldo e o “King” bateu com força pro fundo das redes. Aos 32, Gui Castro aproveitou falha de Tiago Volpi e marcou o 1º gol do Azulão no Paulistão. Depois, aos 43, Daniel Alves marcou de falta e o São Paulo já tinha 4. Para encerrar, no fim do jogo, o estreante Éder marcou seu primeiro gol e deu números finais à partida.

São Paulo, líder do Grupo A, manteve a liderança com a vitória sobre o Bragantino no Morumbi. Já o São Caetano, último colocado geral, com apenas 1 ponto, recebe o Novorizontino em São Caetano, na próxima quarta-feira, buscando melhorar sua triste situação.

Santos 0 x 0 Botafogo-SP

Fonte: Twitter do Santos Futebol Clube – @SantosFC

Numa partida bastante equilibrada, com um primeiro tempo bastante movimentado, Santos e Botafogo-SP se enfrentaram em uma escura Vila Belmiro e ficaram no 0 a 0. No confronto de um time totalmente reserva, que visa à disputa da Copa Libertadores e outro desesperado, que não venceu nenhuma partida na competição e acabou de demitir seu treinador, prevaleceu a vontade e o zero no placar.

John Victor e Igor fizeram boas intervenções, finalizações na trave aconteceram de lado a lado, mas nem os jovens do Peixe e da Pantera conseguiram balançar as redes. Ruim para as duas equipes, que precisavam de bons resultados com urgência.

O Santos, vice líder do Grupo D, volta a campo na próxima sexta para o duelo de alvinegros, contra a Ponte Preta. Antes disso, tem o jogo da volta da Libertadores, contra o San Lorenzo, na próxima terça-feira. Já o Botafogo, na quarta-feira, entra em campo contra o Ituano para melhorar sua classificação.

Guarani 0 x 1 Corinthians

Foto: @Rodrigo Coca

Quem assistiu ao duelo Guarani x Corinthians depois de assistir à final da Supercopa entre Flamengo x Palmeiras deve ter pensado que estava assistindo ao futebol de um outro país. Pior ainda pro torcedor do Bugre, que viu seu time dominar toda a partida, levar perigo ao adversário e perder mesmo assim.

Se não fosse o goleiro Cássio, o resultado poderia ter sido outro para a equipe bugrina, que teve no meia atacante Régis, ex-Corinthians, a melhor chance do time no jogo. Do lado do Timão, foi apenas uma chance de perigo no segundo tempo, a do gol do jovem Cauê. Aproveitando cruzamento desviado e a dificuldade do goleiro Gabriel Mesquita em segurar a bola, o cria do terrão marcou seu 1º gol pelo profissional. Como disse Vágner Mancini, “enquanto não tiver bom desempenho, que venha o resultado”.

Na próxima rodada, o Corinthians, líder geral do Paulistão, vai para Araraquara enfrentar a Ferroviária, na terça-feira. O Guarani, na quarta-feira, próximo à zona de classificação do Grupo D, enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!