Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Morre aos 45 anos, o ex-volante do Corinthians, Gilmar Fubá

Campeão Mundial de Clubes em 2000, Fubá lutava contra um Câncer diagnosticado em 2016.

Por

Taylor Leão

Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Ex-Jogador do Sport Club Corinthians Paulista Gilmar Fubá faleceu ao 45 anos de Idade. O Atleta sofria de Mieloma Múltiplo, uma espécie de câncer de medula óssea, e já estava em tratamento contra esta anomalia, no entanto hoje ele não resistiu à doença e veio a morrer por volta das 14h de Brasília. Fubá também atuou em outras equipes do Futebol Nacional e Internacional, como Fluminense, Schalke 04 (Alemanha), e Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).

A doença foi descoberta pelo atleta após contrair uma pneumonia. Durante uma bateria de exames, os médicos encontraram caroços em várias partes de seu corpo, já em estágio avançado.

Gilmar Fubá nasceu em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, e foi formado no terrão do Parque São Jorge, popularmente conhecida a antiga categoria de base do Corinthians. Pelo Timão, ele disputou 131 jogos, entre 1996 e 2000, tendo marcado quatro gols. Além do Mundial, ele trouxe para a sala de troféus corintiana o Paulistão de 1997 e dois Brasileiros, em 1998 e 1999.

Em Nota oficial, o Corinthians declarou Luto e pesar pela morte de Gilmar Fubá:

“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pela precoce morte de Gilmar Fubá. Carismático ex-atleta corinthiano, ele faleceu nesta segunda-feira aos 45 anos, vítima de um câncer que o acometeu pela segunda vez. Muito querido por todos os ex-companheiros e pela Fiel Torcida, ele estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo.

Gilmar de Lima Nascimento nasceu em 13 de agosto de 1975, na zona leste da capital paulista. Cria da base alvinegra, ele foi revelado para a equipe profissional em 1996. No Corinthians, conquistou seu primeiro título em 1997, no Campeonato Paulista. Depois, integrou a equipe campeã do Brasileirão em 1998, tendo disputado parte do primeiro jogo da final – ele sofreu uma lesão no joelho que o deixou afastado por um ano.

Gilmar Fubá, que ganhou esse nome por ter recebido mamadeira de fubá da mãe na infância por falta de leite, também foi parte do elenco que conquistou o Brasileiro em 1999 e o Mundial em 2000, ano em que deixou o clube. Ele realizou 131 partidas e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. Depois, já como ex-atleta, trabalhou nas categorias de base do Timão. Além disso, integrava a equipe Máster, que realiza jogos de exibição pelo País.

O Corinthians se une aos parentes, amigos e fãs do atleta neste momento de muita dor pela perda inestimável de Gilmar Fubá, que sem dúvida será lembrado pelo seu bom humor e pelos títulos conquistados no Timão. Sem dúvida, deixará saudades”.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!