O Jornalismo Esportivo está de luto com a notícia do falecimento do assesor de imprensa do Corinthians e jornalista Fábio Seródio que nos deixou aos 59 anos na manhã dessa quinta-feira (15) em São Paulo. Fábio morreu devido as complicações de um câncer cerebral, que foi descoberto no final de 2023. A batalha contra a doença durou nove meses. O jornalista estava internado até terça (13), mas morreu em casa. Ele estava com a esposa Cristina deixa uma filha, Aline.
O Legado de Seródio para a profissão
Com mais de 30 anos de carreira, Fábio Seródio é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu em 1993, e atuou na rádio Jovem Pan, onde ficou durante duas décadas, tendo deixado a emissora de 2015. Nos últimos anos, integrava o programa Futebol em Rede com seu colega Luis Carlos Quartarollo, mas teve que interromper a participação para tratar o câncer. Quartarollo, lembrou de momentos com o amigo e lamentou sua partida.
“O amigo Fábio Seródio viajou agora de manhã. Depois de uma luta de 9 meses contra um câncer avassalador vai para os braços do Pai. Foi amigo, companheiro e um grande cara. Ranzinza, bem humorado, honesto, com belas sacadas e um repórter por excelência. Só tenho a dizer obrigado pela amizade e companheirismo. Mas não precisava viajar tão cedo, mas estava sofrendo demais. Tinha apenas 59 anos de idade. Vai com Deus, amigo. Missão cumprida. EM TEMPO: Nas fotos com Nilson César, Rogério Assis, ele e eu nos bons tempos de Jovem Pan. São boas saudades.” escreveu o comentarista no X (antigo Twiter)
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com pesar, o falecimento do jornalista Fábio Seródio.Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, Fábio trabalhou por 25 anos na Rádio Jovem Pan, onde atuou como setorista do Corinthians, realizando coberturas diárias do Alvinegro. Em 2015, assumiu o cargo de gerente de Comunicação do Timão, do qual ficou até 2016.Após uma luta intensa contra o câncer, Fábio Seródio nos deixou nesta quinta-feira (15). O Corinthians se solidariza com a família e amigos neste momento de luto.“