Com muita raça, o Bangu assegurou, na noite desta quinta-feira, uma importante vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, em partida realizada no estádio Luso-Brasileiro e que fechou a primeira rodada do Campeonato Carioca.
Ambos voltam a campo pelo Estadual do Rio no domingo. Às 16 horas, o Bangu, mais uma vez, atua fora de seus domínios, No Nilton Santos, encara o Botafogo. Enquanto isso, o Flu busca a reabilitação no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o Madureira.
O JOGO
Apostando em um esquema com três zagueiros, o Fluminense iniciou pressionando, mas, nitidamente desentrosado, errava na hora do último passe. Para piorar, o Bangu, que apostava nos contra-ataques, sempre levava perigo à meta da equipe das Laranjeiras.
O gol da equipe da Zona Oeste veio, porém, após um erro da zaga do Tricolor. Recebendo passe de Nino, Felipe Mello perdeu a bola e, após uma troca rápida de passes, Roberto Baggio entrou livre na área e, na saída de Marcos Felipe, aos 16 minutos, estufou as redes.
Com a desvantagem, o Flu até tentou uma pressão, mas só ameaçou uma vez. Depois de roubada de Nathan, William Bigode foi lançado e, de pé direito, finalizou. a bola, porém, passou rente à trave esquerda de Paulo Henrique.
Na segunda etapa, o técnico Abel Braga mudou o esquema e tirou Felipe Melo para a entrada de Luiz Henrique. Com quatro no meio, o Fluminense melhorou e passou a pressionar em busca do empate, mas esbarrou na falta de pontaria de Nathan, que, por duas vezes, da entrada da área, isolou por cima do gol do Bangu. Outro que não teve boa atuação foi Fred, que desperdiçou, pelo menos, três chances por demorar a concluir.
Abel ainda colocou Cano na vaga de William Bigode, Caio Paulista como lateral-esquerdo, substituindo Cris Silva, Martinelli no lugar de Nathan e tirou Samuel Xavier para a entrada de Mário Pineida. As tentativas, porém, não surtiram efeito e o Flu se tornou o único dos grandes a não somar pontos na rodada de abertura do Campeonato Carioca. Do outro lado, a festa foi total para os jogadores do Bangu.