Pressão Zero e Liderança Absoluta na Serie A Enilive: O Napoli conquistou uma importante vitória fora de casa. A vítima da vez foi o Milan, que foi derrotado por 2 a 0 na terça-feira (29), em pleno San Siro, em Milão-ITA.
A partida era válida pela décima rodada do Campeonato Italiano e firmou ainda mais a liderança dos napolitanos no campeonato italiano, que alcançaram os 25 pontos e abriram cinco pontos da segunda colocada Internazionale. Já o Milan permanece na oitava posição, com 14 pontos, e vê a distância para o líder aumentar para 11 pontos após dez rodadas disputadas.
O Panorama da Vitória do Napoli
A partida começa com pressão total napolitana, e logo aos 5 minutos de partida o clube do sul da Itália construiu jogada na defesa com passe rápido de Rrahmani para Zambo Anguissa. Como pivô, ele ligou o belga Romelu Lukaku, que livre ficou cara a cara com o goleiro Mike Maignan, derrubou sem falta o zagueiro Pavlovic e bateu cruzado pra abrir o placar.
Apesar da pressão inicial dos Gli Azzurri, aos 16 minutos, o meia do Milan, Yunus Musah recebe bola no bico da área esquerda. Ele cortou pra dentro e bateu pro gol com veneno, porém, a bola foi pra linha de fundo.
A partir deste momento, a pressão passou para o lado do Milan, agora com Chukwueze, que partiu pela direita, deixou a marcação na saudade e bateu cruzado, entretanto, parou nas mãos de Meret.
Aos 43 minutos, Khvicha Kvaratskhelia ampliou a vantagem com um belo chute de fora da área. O Milan teve chances de diminuir a diferença, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Alex Meret.
No Segundo tempo, Morata chegou a diminuir a vantagem no primeiro minuto do Segundo tempo, mas o impedimento semiautomático anulou o tento Rossonero.
As estatísticas da partida mostram um domínio do Milan em termos de posse de bola (60,4% contra 39,6% do Napoli) e finalizações (12 a 10). No entanto, o Napoli foi mais eficiente, acertando 5 chutes no alvo contra apenas 3 do Milan. A equipe visitante também se destacou nos passes certos (293 contra 500 do Milan) e nas interceptações (3 a 1).
Veja os gols da Vitória napolitana no San Siro abaixo: