O Newcastle quebra a banca na manhã deste sábado na Premier League. Com gol de Alexander Isak, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, os Magpies desbancam os Gunners e sobem para a 9ª Posição. Já o Arsenal amarga a terceira derrota consecutiva.
O Jogo também marcou a série de homenagens dos clubes ingleses aos veteranos e às vítimas da Primeira Guerra Mundial. A memória dos soldados que lutaram nos confrontos armados do início do Século XX é simbolizada pela Papoula Vermelha.
Primeiro tempo de almanaque garantiu a vitória do Newcastle e neutralizou o Arsenal
O Arsenal visitou o Newcastle United no norte da Inglaterra visando encostar na liderança, precisando vencer os donos da casa. Entretanto, aos 11 minutos, o meia Longstaff passou para a ponta esquerda e Gordon meteu um cruzamento primoroso de primeira, na cabeça de Alexander Isak, que testou firme, sem defesa de David Raya, abrindo o placar.
Tomar um gol logo nos primeiros 15 minutos acabou com o psicológico dos Gunners, que tiveram muita dificuldade para criar as jogadas e só conseguiram rematar aos 26 minutos, quando Rice cobrou escanteio, Saliba escorou e Merino teve o chute bloqueado em cima da linha por Lewis Hall.
O Segundo Tempo foi marcado por tentativas e erros do Arsenal
No primeiro minuto da segunda metade de jogo, Gordon deixou Willock em boas condições para finalizar dentro da área, mas o chute saiu fraco, facilitando a vida do goleiro Raya.
Após este lance, a partida começou a ficar arrastada. O Arsenal, sem Odegaard, não conseguia penetrar a defesa do Newcastle, e todo esse cenário foi favorável aos Magpies, que aproveitaram pra sentar no resultado.
Aos 17 minutos, o jogo ficou mais agitado novamente, quando Isak recebeu de Joelinton e chutou cruzado, mas Raya espalmou. No lance seguinte, Rice recebeu de Partey no meio, invadiu a área, driblou dois defensores e chutou de mau jeito, mas ainda tirou tinta da trave direita.
Sem escolhas, Eddie Howe recuou o Newcastle totalmente para a defesa, e os atletas foram competentes na marcação para suportar a pressão do Arsenal. Joelinton teve chance de ampliar o placar na reta final em cruzamento de Longstaff, mas o cabeceio saiu fraco e Raya defendeu.
Para a sorte do brasileiro, os visitantes perderam uma chance incrível de empate nos acréscimos, quando Saka cruzou na área e Rice, com muito espaço, cabeceou à esquerda do gol.
Jorginho chegou a entrar em campo para mudar o cenário do Arsenal em campo, mas não foi suficiente pra reação do Arsenal, a partida terminou em 1 a 0 para os Magpies.
Próximos compromissos e repercussão da mídia
O Newcastle entra em campo no próximo domingo, dia 10 de Novembro, contra o Nottingham Forest no City Ground pela 11ª Rodada da Premier League. Já o Arsenal enfrentará a Internazionale pela 4ª rodada da Fase de Liga da UEFA Champions League, nesta quarta.
Nas redes sociais, o jornalista da ESPN Renato Senise destacou o fraco desempenho da equipe do Norte de Londres nesta manhã de sábado
Só UMA finalização no segundo tempo. NENHUM chute no alvo no jogo inteiro! Duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Quem quer título, não pode ter uma sequência dessa. Apenas a décima rodada, mas situação do Arsenal já é bem difícil. Vitória muito merecida do Newcastle. – Disse Renato Senise, via X (Antigo Twitter)