A Bánd anunciou de forma definitiva que vai exibir a próxima temporada da Fórmula 1. Assim que abriu os trabalhos para o GP de São Paulo no Autódromo de Interlagos o narrador Sérgio Maurício confirmou a permanência da categoria na emissora. A Band também soltou o seguinte comunicado no seu site:
“Após reuniões nessa semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025. A emissora continuará levando aos brasileiros todas as emoções da principal categoria do automobilismo mundial”, diz o canal.
a Band não aceitou a proposta para a rescisão contratual do acordo que termina justamente em 2025. A emissora da família Saad ficou irada com os termos de pagamento da empresa norte-americana para a rescisão, processo que duraria ao longo do próximo ano, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Mesmo em diálogo com a emissora carioca para a trocar em 2025, a Bandeirantes comprou uma briga sem tamanho com a concorrente, que por sua vez iniciou a montagem da equipe de transmissão da categoria, com o narrador Everaldo Marques, os comentaristas Luciano Burti e Rafa Lopes, e os repórteres Guilherme Pereira e Julia Guimarães.No UpFront 2025, a Globo colocou um carro de corrida no palco e um telão com a pergunta: “Será?” acompanhado do tema da vitória.Em nota, o canal alertou que nunca anunciou nada a respeito da volta da categoria ao seu catálogo esportivo e que entrou na onda das notícias veiculadas nos sites.
Contudo, um dia depois do evento, Ana Maria Braga anunciou o retorno da Fórmula 1 ao vivo no programa matinal ‘Mais Você’. Louro Mané brincou que não perderia nenhuma corrida do ano que vem. A emissora exibe desde 2021 a F1 depois de 40 anos de ausência.
Agora, a Globo pode voltar para as transmissões à partir de 2026. Mas com certeza ainda no ano que vem teremos novidades para ver se a Band renova a parceria com a Liberty Media ou se a empresa da família Marinho recupera a categoria de Automobilismo mais popular do planeta.