O Fluminense sofreu bastante, mas, no momento, está de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou, na noite deste sábado, pela 26ª rodada da competição nacional, o Fortaleza por 2 a 1.
O destaque ficou para German Cano. Após quatro jogos sem marcar, o argentino fez os gols da equipe carioca e, de quebra, reassumiu a artilharia do certame. Thiago Galhardo marcou para o Leão do Pici.
Pelo Brasileirão, o Flu volta a atuar só no domingo, 18 de setembro. Às 16 horas (de Brasília), novamente no Maracanã, terá o clássico diante do Flamengo. Antes, na quinta, às 20 horas (de Brasília), vai até a Neo Química Arena para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. Já o Fortaleza, no mesmo domingo, às 18 horas (de Brasília), visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O JOGO
A partida começou com o Fortaleza tendo uma excelente oportunidade nos pés de Zé Wellinton, que, aproveitando uma roubada na saída de bola adversária, obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. No rebote, a zaga cortou para escanteio. Na cobrança, porém, a equipe nordestina não soube aproveitar.
Passado o susto, o Fluminense tentou impor o seu estilo de jogo e, aos cinco minutos, quase saiu em vantagem com Matheus Martins. Em jogada individual, o camisa 37 driblou Tite e tocou por debaixo de Fernando Miguel. Em cima da linha, Juninho Capixaba salvou o Leão.
Aos 11, em bela trama pelo meio, German Cano recebeu na entrada da área, girou e bateu. O argentino contou com um desvio no zagueiro Tite para fazer, na ocasião, o seu 14º gol no Campeonato Brasileiro.
Apesar da ter menor posse de bola, o Fortaleza era sempre perigoso nas suas tentativas de ataque e, aos 45, chegou a marcar com Zé Wellinton. O gol, porém, foi anulado porque, após ida ao VAR, o árbitro Paulo Roberto Silva Júnior assinalou falta de Thiago Galhardo sobre Nino
Veio a segunda etapa e, aos dois minutos, Cano, após cruzamento vindo da esquerda, ajeitou para o voleio de Samuel Xavier. A bola passou rente ao poste direito de Fernando Miguel. Três minutos depois, o Fortaleza empatou. Juninho Capixaba avançou pela canhota e cruzou. Thiag galhardo, sem marcação, subiu para testar firme, sem chances para Fábio.
O alívio do Flu não demorou muito. Aos 16. John Arias fez boa jogada pelo lado direito e lançou. Benevenuto rebateu para entrada da área. Caio Paulista, de primeira, carimbou a trave direita e, na sobra, Cano se esticou e, de pé direito, empurrou par fazer o seu 15º gol e garantir a vitória do Tricolor carioca.
Com mais esses três pontos garantidos, o Fluminense chegou a 45, assumindo o terceiro lugar no Brasileirão. ENquanto isso, o Fortaleza, somando 30 pontos, é o 13º colocado.
FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A (26ª RODADA)
FLUMINENSE 2 X 1 FORTALEZA
Data/Hora: 10/09/2022 (sábado), às 19 horas (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Cano (11’/1ºT), Galhardo (5’/2ºT) e Cano (10’/2ºT)
Cartões amarelos: Arias (FLU), Robson (FOR)
Cartões vermelhos: Gastón Liedo (auxiliar) (FOR)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Yago Felipe (Martinelli) e Ganso (Marrony); Matheus Martins (Willian), Jhon Arias e Germán Cano (Felipe Melo).
Técnico: Fernando Diniz.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba; Sasha (Hércules), Zé Welison (Caio Alexandre), Ronald (Pedro Rocha); Galhardo, Moisés (Romarinho) e Robson (Silvio Romero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.