Em jogo tenso, Atlético-MG e Cruzeiro empataram sem gols no clássico mineiro, disputado em Orlando, nos Estados Unidos, pela FC Series, o Torneio da Flórida. A arbitragem teve mais trabalho que os goleiros. Foram 47 faltas e seis cartões amarelos no total. O primeiro tempo também ficou marcado por desentendimentos e empurrões envolvendo os jogadores dos dois times. Na etapa final, apesar das alterações, o panorama da partida pouco mudou. No último lance, Kaiki Bruno e Lucas Silva pressionaram, e a defesa do Atlético tirou a bola praticamente em cima da linha, definindo o empate no clássico de Orlando.
E agora?
O elenco principal do Atlético segue nos Estados Unidos, onde enfrenta o Orlando City, no próximo sábado, pela sequência da FC Series. A delegação do Cruzeiro retorna ao Brasil e chega a Belo Horizonte neste domingo, a tempo do jogo contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.
Recorde de público
O empate sem gols entre Atlético e Cruzeiro registrou o maior público em um jogo com presença de times brasileiros na FC Series, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos. Foram mais de 22 mil torcedores presentes.
Primeiro tempo
O jogo começou com muitas faltas e reclamações dos dois lados. Foram 23 faltas e quatro cartões amarelos na etapa inicial, o que travou a partida. A primeira chance veio aos 22 minutos, com Hulk chutando de fora da área e colocando a bola pela linha de fundo. Pouco depois, após falta de Lyanco em Marlon, houve um princípio de tumulto em campo. Aos 34, em jogada envolvendo Eduardo e Dudu, William mandou a bola rente à trave do Atlético. Dez minutos depois, Gabigol teve a chance de abrir o placar, mas Everson salvou.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Dudu cruzou para Gabigol, que perdeu a chance. Na sequência, Eduardo tentou de cabeça, e Everson foi no ângulo para salvar. Logo depois, Gabigol ficou cara a cara com o goleiro atleticano, que voltou a defender. Gabriel Menino, em jogada na área do Cruzeiro, chutou fraco para a defesa de Cássio. Aos 25, Fernando Diniz trocou todo o time que iniciou a partida. Em lançamento de Hulk, Palacios ficou de frente para o goleiro cruzeirense, mas, mesmo em impedimento, ele finalizou para fora. Nos acréscimos, em pressão do Cruzeiro, Kaiki Bruno e depois Lucas Silva quase tiraram o zero do placar, mas a zaga alvinegra evitou o gol.
Agenda do Campeonato Mineiro
Neste domingo, às 11h (de Brasília), usando um time alternativo, o Atlético enfrenta o Ubá, pela primeira rodada do Estadual. Mais tarde, às 20h, o Cruzeiro recebe o Tombense, no Mineirão, podendo escalar algumas peças que voltam dos EUA.