Guayaquil, Equador – O Predestinado Gabriel Barbosa Almeida apareceu mais uma vez. O terceiro, ou até mesmo segundo, maior ídolo da história do Flamengo, em uma grande briga com Júnior e Leandro. Afinal, do Zico ninguém jamais passará. Em um duelo que trouxe ansiedade e tensão para os rubro-negros, mais uma vez o camisa nove apareceu para resolver. Quatro gols em três finais, tendo decidido duas. Isto é o “fenômeno Gabigol”.
Até mesmo estando em seus piores dias, onde pouco aparece no jogo, Gabigol arranja um jeito de resolver a decisão. Aliado a isso, a sua identificação com a torcida do Flamengo é cada vez mais vista, dentro e fora dos gramados. Por conta disso, ganha o merecido carinho e respeito dos torcedores do clube da Gávea.
Para os flamenguistas, é um prazer enorme ver Gabriel Barbosa jogar. Muitos não tiveram a oportunidade de ver Zico, Nunes, Leandro, Adílio e cia, mas podem prestigiar Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Filipe Luís e diversos outros. A geração de ouro do passado, se assemelha bastante a geração de ouro dos dias atuais. E, mais uma vez, Gabigol passa a se assemelhar cada vez mais a Zico.
Então, torcedor rubro-negro, aproveite. Uma hora, infelizmente, isso tudo acabará. Como o próprio atacante diz, aproveite o casamento mágico. São momentos únicos, que podem ser vividos poucas vezes e por poucas pessoas, mas que ficam marcados na história. Mais uma vez, Gabigol é o herói, e a Glória Eterna é do Flamengo.