O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira com a missão de evitar uma eliminação antecipada no Campeonato Paulista. Para manter vivas as esperanças de avançar às quartas de final, o Verdão precisa vencer o Botafogo-SP, às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O cenário se tornou ainda mais desafiador após a derrota do São Paulo para a Ponte Preta nesta quarta-feira, no Morumbis. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou a 22 pontos no Grupo D, abrindo cinco de vantagem sobre o Palmeiras. O líder da chave, São Bernardo, também tem 22 pontos e ainda tem dois jogos a disputar.
Com seis pontos ainda em disputa, o Palmeiras precisa da vitória diante do Botafogo-SP para manter as esperanças. Um empate deixaria a equipe com uma diferença inalcançável de quatro pontos em relação à Ponte Preta na última rodada, resultando na eliminação do torneio.
Caso vença nesta quinta, o Verdão ainda dependerá do desempenho da Ponte Preta. Com 20 pontos, o Palmeiras precisaria derrotar o Mirassol fora de casa no próximo domingo, às 18h30, e torcer para que a Ponte não vença o Red Bull Bragantino no Moisés Lucarelli, no mesmo horário.
Outra possibilidade, embora mais improvável, seria ultrapassar o São Bernardo, que também soma 22 pontos. Para isso, o Palmeiras teria que vencer seus dois últimos jogos e torcer por duas derrotas do time do ABC Paulista.
O São Bernardo encara a Portuguesa nesta quinta-feira, no Pacaembu, às 21h35, e encerra sua participação na fase de grupos no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, em casa.