O Flamengo está próximo de confirmar seu primeiro reforço para 2025, o atacante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão, que chega para suprir a saída de Gabigol. Ele seria a primeira contratação da nova diretoria junto ao diretor técnico José Boto, evidenciando um modelo de contratação diferente das últimas gestões.
Logo após a notícia da negociação entre Flamengo e Juninho estar próxima de um acerto, o jornalista Gabriel Simões, da TNT Sports e do canal Bruninho e Simões, avaliou: “É a primeira quebra de expectativa que esse novo modelo de profissionalização vai trazer pra uma torcida extremamente acostumada com grife”.
“Firmino e Roger Guedes são nomes muito mais esperados pra quem acompanha o Flamengo a mais tempo. Em vez disso, o clube vai num jogador desconhecido do grande público”, reforçou Simões.
Nas últimas janelas de transferências, parte da torcida do Flamengo pedia um trabalho mais elaborado de scout, para que o clube gastasse menos com jogadores “medalhões” e caros. Sendo assim, com menos dinheiro em caixa neste momento, o Fla busca jogadores mais acessíveis. Por isso, Gabriel Simões ressaltou que a torcida terá que ter paciência e se acostumar com a nova postura do Flamengo nas janelas.
“Não tenho opinião sobre o jogador (Juninho), não conheço. Mas acredito no modelo. Vai errar e acertar, mas quando todo mundo pedia um clube mais profissional, era disso que estávamos falando. Um dos grandes desafios vai ser a paciência de uma torcida muito mimada. Importante os primeiros alvos darem certo pra amenizar isso. A ver”, finalizou Gabriel.