Paulinho, lateral-direito do Vasco, viveu um momento inesquecível ao marcar seu primeiro gol como profissional no empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, no último sábado, em São Januário. Aos 19 anos, o jogador aproveitou o rebote de um chute de Bruno Lopes e, de perna esquerda, balançou as redes. Na comemoração, mergulhou no gramado do estádio onde cresceu, revelando toda a emoção do feito.
“É uma sensação muito boa, a melhor da minha vida. É inexplicável, fiquei emocionado na hora do gol”, declarou Paulinho, que também dedicou o momento ao irmão e ao avô, ambos importantes em sua trajetória pessoal e como torcedor vascaíno.
Carreira e identificação com o clube
Cria da base vascaína, Paulinho chegou ao clube com apenas sete anos. Morou em São Januário, estudou na escola do clube e percorreu toda a formação nas categorias de base. “Cresci aqui praticamente. Estou desde os sete anos, estudei em São Januário. Foi uma das melhores sensações da minha vida”, relembrou o lateral.
A atuação contra o Nova Iguaçu destacou a promessa de um jogador que, ao que tudo indica, será peça importante da equipe alternativa do Vasco nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Paulinho mostrou ambição ao projetar um futuro na equipe principal. “Meu sonho sempre foi jogar no profissional do Vasco. O que planejo é continuar no profissional. Estou aqui para ajudar”, afirmou, ciente da concorrência com os laterais Paulo Henrique e Puma.
Elogios do técnico Ramon Lima
Após a partida, Ramon Lima, técnico da equipe que iniciou o estadual, não poupou elogios ao desempenho de Paulinho. “É um jogador muito talentoso, que a torcida gosta. Um lateral ofensivo, com boas qualidades no ataque e que hoje foi bem também defensivamente. Ele tem evoluído e vai dar frutos para o Vasco”, comentou o treinador, confiante no potencial do jovem jogador.
A estreia deixou claro o papel de Paulinho como uma das principais apostas do clube para o futuro, especialmente pelo desempenho consistente e pela identificação com o Vasco.
Próximo desafio no Carioca
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), novamente em São Januário, para enfrentar o Bangu. Com o objetivo de somar a primeira vitória no Campeonato Carioca, Paulinho e a equipe alternativa terão mais uma oportunidade de mostrar serviço e manter o ritmo no início da temporada.