O meio-campista Paulo Henrique Ganso foi liberado pelos médicos do Fluminense para retornar aos treinos. Após realizar novos exames na manhã desta quinta-feira (27/02), o jogador passou por avaliações clínicas e cardiológicas e recebeu autorização para retomar as atividades no CT Carlos Castilho a partir desta sexta-feira (28/02).
Ganso continuará sendo monitorado pelos cardiologistas durante o período de treinamentos, seguindo o protocolo adotado em casos de retorno ao esporte após um diagnóstico de miocardite.
A volta do jogador às partidas dependerá de sua evolução física nos próximos 30 dias, já que precisará realizar uma pré-temporada individual devido ao longo período de inatividade.
O meia foi diagnosticado com uma pequena miocardite em 18 de janeiro, durante exames de pré-temporada da equipe. A inflamação no músculo cardíaco foi detectada apesar de o jogador não apresentar sintomas. Como parte do tratamento, ele permaneceu afastado das atividades físicas, aguardando o período necessário para a realização de novos exames.
A condição foi adquirida recentemente, pois não havia sido identificada nos exames realizados ao longo dos seis anos em que Ganso está no Fluminense. A principal hipótese é que a inflamação tenha sido consequência de uma forte gripe contraída pelo atleta em novembro.