São Paulo – Nos últimos dias o Palmeiras tem estado de olho no mercado, tentando aproveitar a abertura da janela de transferências, o Verdão busca novos atletas para reforçar o seu plantel. Dessa forma, o clube corre contra o tempo, pois está focado em reforços para a Libertadores. Sendo assim, o Verdão tenta a contratação de Bruno Tabata. Atualmente, o meia brasileiro atua no Sporting de Portugal.
Contudo, as tratativas acontecem entre os clubes e o negócio pode acontecer ainda nos próximos dias. Uma vez que, o Palmeiras quer contar com o possível reforço já para os dois jogos diante do Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, cujo primeiro duelo acontece no próximo dia 03.
A princípio, na última terça-feira (26), o Verdão havia oferecido um valor de U$ 3 milhões, que equivalem a R$ 10,86 milhões. Porém, o Sporting não aceitou a proposta e quer um valor de U$ 5 milhões, sendo R$ 27,15 milhões. Apesar da recusa inicial dos portugueses, o Palmeiras segue nas tratativas, e acredita que a negociação pode avançar e o acerto ser consumado.
De antemão, a equipe paulista deseja ter o atleta pensando também como um provável substituto de Gustavo Scarpa, que fica no clube até o final deste ano. Por sua vez, Bruno também é um meia canhoto e agrada o técnico Abel Ferreira, que deu o aval para a contratação.