Nesse final de ano o Corinthians e os corinthianos sonham em contar com o meio-campista Paul Pogba, francês campeão mundial em 2018 na Rússia e com passagems por equipes de ponta no cenário europeu como Juventus da Itália e Manchester United da Inglaterra para a próxima temporada. As negociações entre Pogba e o clube do Parque São Jorge estão em andamento e bem encaminhadas para o fechamento com o salário do astro sendo de R$ 3,5 Milhões, conforme a proposta oficial do Corinthians enviada nos últimos dias.
Na véspera de Natal, as redes sociais do Timão publicaram uma foto de uma árvore de natal enfeiteda com uma pelúcia com a camisa do time, contudo entre os enfeites da árvore contava com o mascote dos Jogos Olímpicos de Paris e isso despertou a curiosidade e passou a ser considerado uma dica da negociação de Pogba.
Na postagem da árvore natalina corintiana aparece o phryges, mascote dos Jogos Olímpicos que foram disputados em Paris, na França, neste ano.
Isso serviu para que os torcedores começassem a especular a possibilidade de se tratar de uma dica para o presente de Natal que seria a contratação do meia, mas nada desse anúncio nas horas seguintes.
Outro “sinal” de que as conversas estão indo para um final feliz foi dado por Memphis Depay. O atacante holandês postou em seu perfil no Instagram uma conversa com Pogba acompanhado de Pedro Silveira, diretor financeiro do clube, aumentando ainda mais as especulações em torno de uma negociação. Mas o que falta para o negocio ser fechado de fato?? O Corinthians precisa resolver questões envolvendo outros atletas que já estão no clube como Caetano que está de saída, além de Pedro Henrique, Pedro Raul e Thalles Magno. Segundo informações, uma pessoa próxima ao presidente Augusto Melo aconselhou que o clube não aumente os valores caso o atleta recuse a oferta inicial, o que pode fazer a situação ficar mais dramática.
Outro ponto importante de ressaltar é que, nas redes sociais, as postagens recentes do clube envolvendo o francês foram apenas uma interação com a torcida e não indicam que haja algo fechado entre as partes. A negociação segue em andamento, sem nenhum avanço desde que foi enviada a proposta.De qualquer forma, Fabinho Soldado já deixou claro que a intenção não é trazer pacotões de reforços nessa atual janela.