O Santos ainda não oficializou dois dos seis reforços contratados para 2025: o atacante Álvaro Barreal e o centroavante Tiquinho Soares. Apesar de ambos frequentarem o clube diariamente, há pendências que atrasam suas estreias no Campeonato Paulista.
Recuperação de Barreal
Álvaro Barreal, que chegou por empréstimo do FC Cincinnati, dos Estados Unidos, enfrenta restrições médicas. O atacante argentino passou recentemente por uma cirurgia dupla de hérnia inguinal e ainda não foi aprovado nos exames médicos do clube. Segundo o técnico Pedro Caixinha, o atleta está em fase final de recuperação e poderá se integrar ao elenco em aproximadamente dez dias.
– “A cirurgia aconteceu há 30 dias. Faltam dez para começar a trabalhar com o grupo. Ele é uma opção para atuar pelos lados e no triângulo pela esquerda. Sabemos de sua qualidade e intensidade. Pode desempenhar três funções diferentes”, destacou Caixinha.
Documentação de Tiquinho Soares
Já o caso de Tiquinho Soares é burocrático. O centroavante ainda não teve sua documentação regularizada junto à CBF, o que impede sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) e, consequentemente, sua participação no estadual. A negociação envolveu diversos empresários e foi marcada pela saída de Jair Cunha, que era peça-chave nas tratativas. O jogador treina normalmente com o grupo, mas segue à espera de uma solução administrativa.
– “Temos questões burocráticas que não dependem de nós. Confiamos no trabalho do CEO Pedro Martins. O Tiquinho tem treinado com o elenco e está ansioso para jogar. Precisamos de paciência para resolver a situação”, afirmou o técnico.
Expectativas para a temporada
Pedro Caixinha também ressaltou que Tiquinho será uma peça fundamental para o elenco e que o clube trabalha para reforçar ainda mais o ataque. A ideia é contar com mais um jogador capaz de atuar centralizado e também pelos lados, ampliando as opções táticas.
Próximo compromisso
Enquanto aguarda a estreia de seus reforços, o Santos segue sua campanha no Paulistão. Neste sábado, a equipe enfrenta o Velo Clube, pela quarta rodada do campeonato, às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa.