Emprestado ao Vitória de Guimarães desde o início dessa temporada o meia Kaio César de apenas 20 anos, virou desejo do clube português para aquisição em definitivo isso porque o atleta vem correspondendo bem no futebol português e deixou boa impressão na temporada pelo clube.
Apesar de ter ganho espaço apenas nos últimos jogos no campeonato nacional e não ter tido feito gols ou assistências o clube de Portugal decidiu exercer a cláusula de compra do jogador que deve se transferir para a Europa agora em definitivo.
De acordo com o jornal O Jogo, de Portugal, o clube europeu pagará o valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,37 milhões) estipulado no contrato de empréstimo junto ao Coritiba. O vínculo de empréstimo termina em junho. Caso a transação não seja concluída, Kaio César poderia voltar ao Coxa para a sequência da Série B.
Caso os portugueses decidam arcar com este valor, estarão pagando bem abaixo do valor da multa rescisória definida no contrato do atleta com o Coxa. Kaio César tem contrato com o Alviverde até 2026, com multa de 45 milhões de euros (cerca de R$ 251,1 milhões).
Em suas redes sociais, Kaio César valorizou o período em Guimarães. “Que clube, que grupo, que torcida, que lugar maravilhoso, será sempre uma honra, Vitória SC!”, escreveu.