Uma bomba caiu no colo dos noticiários esportivos da Argentina após uma jornalista denunciar quatro jogadores do Vélez Sarsfield de cometerem abuso sexual contra ela, de acordo com veículos da imprensa argentina nesta quinta-feira.
Segundo a mulher, ela foi violada por Sebastián Sosa, Brian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín, no último domingo, em um quarto de hotel de Tucumán, na madrugada após o Vélez ter empatado sem gols com o Atlético Tucumán, fora de casa, pela Copa da Liga Argentina. A jornalista fez a acusação na Divisão de Delitos contra as Pessoas da polícia de Tucumán dias depois do suposto ocorrido.
Segundo a vítima, ela conta que aceitou um convite de Sosa para encontrá-lo em um hotel da cidade e se surpreendeu que lá também estavam os outros três jogadores. Disse que a noite transcorria bem, tomaram bebidas alcoólicas, até que se sentiu mal. Nesse momento afirmou que os atletas abusaram sexualmente dela. Concluiu contando que conseguiu deixar o local pela manhã.
A investigação está sendo feita pela polícia de Tucumán com a ajuda da Unidade Fiscal de Delitos Contra a Integridade Sexual. Em nota, o Club Atlético Vélez Sarsfield decidiu por afastar os jogadores por tempo indeterminado