Na noite de quarta (30), o Palmeiras visitou o São Paulo pelo jogo de ida do Campeonato Paulista. O Verdão fez o seu pior jogo do ano e ainda viu o adversário fazer uma de suas melhores partidas na competição. Em suma, a equipe Alviverde perdeu por 3 x 1 e para buscar a taça, terá de fazer um jogo perfeito ou “quase”, no Allianz Parque, no próximo domingo (3), para se sagrar campeão.
Apesar da desvantagem, a situação poderia ter sido pior, até os momentos finais o Palmeiras perdia por 3 x 0, mas em cobrança de falta, Raphael Veiga diminuiu o marcador e ainda dentro de campo chamou o seu time para não desanimar.
Ao final do confronto, o Palmeiras ficou na bronca com a arbitragem bastante polêmica, que foi muito contestada também pela torcida e nas redes sociais. Apesar disso, o Verdão fez um jogo ruim diante de seu adversário, que por sinal, tem muitos méritos. O time de Rogério Ceni anulou as principais jogadas do Verdão e fez um grande jogo.
Entretanto, mesmo com o resultado adverso, Raphael Veiga, saiu dos gramados falando sobre o duelo e acredita em sua equipe para reverter a situação, no jogo da volta.
– A gente acabou tomando três gols, e esse gol aqui vai dar um gás. É um a menos, a vantagem deles é menor. Temos confiança no nosso time, nada perdido, Palmeiras é um time muito grande e mostramos outras vezes que a gente pode fazer. Tenho muita confiança no meu time – afirmou Veiga.
–
Nosso time começou bem, criando chances, tivemos oportunidade de fazer e não fizemos. O pênalti acabou mudando um pouco a história do jogo, eles cresceram um pouco mais no jogo. Tem mais um jogo, na nossa casa, atmosfera diferente. A gente tem tudo para fazer um grande jogo e sair campeão.
Para o confronto de domingo, no Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades. O título no tempo normal, só será possível caso a equipe vença por três ou mais gols de diferença. Mesmo com a situação bem encaminhada para o Tricolor, Raphael Veiga demonstrou confiança em seu grupo.
– O que a gente faz dentro de campo, a nossa intensidade, o jeito que compete, ainda que não tivesse saído esse gol, ia ser difícil para eles. A gente coloca um ritmo grande. Com esse gol que eu fiz vai dar um gás a mais. A motivação continua a mesma, a gente se acostumou a ganhar e a gente quer ganhar, vamos fazer de tudo. Quem joga no Palmeiras não desiste nunca.
O Palmeiras sempre impõe um ritmo forte, coloca muita pressão lá em casa. É isso, fazer os gols que a gente não fez no começo do jogo porque lá com certeza a história será diferente – concluiu Raphael Veiga.
Por fim, o confronto da volta será no domingo (3), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Porém, o Verdão terá a sua capacidade reduzida, pois o setor norte será fechado devido preparações para o show do Maroon 5, que acontece na terça (5).