Rayssa Leal é campeã da etapa da SLS em Tóquio
O Brasil volta ao topo mais alto do pódio no skate mundial. Neste sábado, Rayssa Leal se sagrou campeã da etapa japonesa da SLS(Street League Skateboarding), a principal liga de skate street do planeta. Rayssa conseguiu desbancar na última volta a japonesa Coco Yoshikawa, atual campeã olímpica na modalidade, em uma final disputada até o fim.
Bicampeã mundial, a ”Fadinha” conquistou seu 11° título em etapas da SLS, sendo a 18ª final seguida de Rayssa. Essa é a maior sequência de finais consecutivas da liga, entre homens e mulheres. Ela foi a única representante brasileira no feminino, venceu com uma pontuação de 30.7. A japonesa Liz Akama ficou na segunda posição, com 30.1. A campeã olímpica Coco Yoshizawa que liderava a prova, caiu pra terceira posição na última volta, ficou com 29.4.
Com esse resultado, Rayssa Leal garante uma vaga na final do Super Crown, evento que será realizado na cidade de São Paulo, entre os dias 14 e 15 de dezembro. A skatista busca o inédito tricampeonato entre as mulheres na competição.