O RB Leipzig conquistou a vaga na Liga Europa ao derrotar, na tarde desta terça-feira, na Red Bull Arena, em Leipzig, na Alemanha, o Manchester City pelo placar de 2 a 1, em partida da última rodada da fase de grupos da UEFA Champions League.
Com o resultado, o Leipzig, beneficiado pela goleada de 4 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Club Brugge, na França. garantiu o terceiro lugar do Grupo A, somando sete pontos. O City, com 12 pontos, já havia confirmado a liderança da chave.
Sem a presença de torcedores por conta da variante Ômicron da Covid-19, a partida teve poucos momentos de empolgação. Tanto que o primeiro lance de emoção foi o gol que abriu o caminho da vitória do time da casa, marcado por Szoboszlai, aos 24 minutos da etapa inicial.
A vantagem no placar deu ânimo ao Leipzig, que, por duas ocasiões, teve a chance de ampliar, mas acabou esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes. Pouco tempo depois, o ritmo voltou a cair e o 1 a 0 para os alemães seguiu inalterado até o intervalo.
Veio o segundo tempo e, com ele, a pouca objetividade das duas equipes. Aos 25 minutos, Andrè Silva fez o segundo gol do RB Leipzig e parecia ter definido o confronto. Seis minutos depois, porém, Mahrez descontou para os Citizens. Qualquer esboço de reação inglesa, no entanto, acabou com a expulsão de Kyie Walker.