Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Record tem acordo fechado com 11 profissionais para coberturas do Paulistão e Brasileirão do ano que vem

Além das transmissões emissora prepara programas de debate e cobertura

Por

João Oliveira

Foto: Divulgação/ FDMC

Como todo mundo já sabe a Record à partir do ano que vem vai tarnsmitir os campeonatos Paulista e Brasileiro. A emissora adquiriu os direitos do Brasileirão com a LFU (Liga Forte União) e renovou o contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre os direitos do Paulistão até 2029 e já tem nomes em profissionais com passagens pela Globo, SBT, Band e ESPN que estarão nas coberturas das duas competições confira!!

Narradores

A primeira grande cartada da Record após a compra dos direitos foi tirar Cléber Machado do SBT. Machado ficou um ano no canal da Família Abravanel e fez coberturas de Copa Sul-Americana e UEFA Champions League, além de comandar o programa ‘Arena SBT’ nas noites de segunda-feira, além de ter atuado como narrador na Globo por 35 anos. Cléber antes de ir para o SBT, fez as finais do estadual de São Paulo entre Palmeiras e Água Santa pela empresa de Edir Macedo. Para revesar a equipe nos jogosz, o canal fechou com um velho conhecido: Lucas Pereira, que está fazendo as transmissões do Paulistão Feminino pela Record News, canal jornalístico do Grupo Record e que também exibiu a Série A2 do Paulistão. Ele chegou em 2012 para a cobertura das Olimpíadas de Londres que foi exclusiva da Record em TV aberta.

Ele também fez os jogos do Rio 2016, os Jogos Panamericanos de Toronto em 2015 e Lima 2019, Mundial de Natação, International Champions Cup e os campeonatos Paulista e Carioca.

Comentaristas

Para comentar os jogos a Record conta já com o experiente Mauricio Noriega e o ex-jogador Dodô. Noriega estava na CNN Brasil e teve passagem de sucesso pelo Grupo Globo.  O comentarista, conhecido por suas análises precisas e opiniões fortes, promete enriquecer as transmissões com sua competência. ‘Norí’ já se despediu dos colegas da filial brasileira da emissora norte-americana. Dodô por sua vez retorna a Record depois de comentar o Paulistão do ano passado, seu desempenho foi elogiado o que fez ele parar nas transmissões e programas do SporTV e Premiere. Contudo o atleta com passagens por São Paulo, Santos e Botafogo pediu demissão do conglomerado carioca para assinar ontrato com o canal da Barra Funda. para alalisar e comentar as polêmicas da arbitragem, a emissora tem acordo com Sálvio Spínola: O ex-árbitro, que cumpre os últimos dias de contrato com a Band, trará sua expertise para comentar as decisões dos árbitros.

Repórteres

A equipe de reportagem não terá muitas novidades, afinal serão praticamente os mesmos profissionais que já estavam atuando na Record nos últimos anos: Jean Brandão e Bruno Piccinato estão confirmados e estarão na beira do campo e nos CTs trazendo as informações mais relevantes. A rede ainda negocia com o veterano Marcio Canuto que fez as últimas coberturas de Campeonato Paulista, a única novidade nos microfones será Duda Gonçalves que chega da ESPN.

Apresentadores

A Record tem nomes de peso também na apresentação das transmissões e programas que irão estrear no ano que vem. Começando com Bruno Laurence: O jornalista, que já colaborou com o Campeonato Paulista de 2024, também faz parte da equipe e é outro ex-Globo que se junta ao time e Paloma Tocci já deixou a Band vai assinar com a Record. Lá a jornalista, que se destacou na Band, será uma das principais apresentadoras da emissora, trazendo informações de bastidores e entrevistas exclusivas.

Com essa equipe completa e qualificada, a Record promete oferecer aos telespectadores uma cobertura completa e de qualidade dos campeonatos Paulista e Brasileiro. A emissora investirá em tecnologia, gráficos e reportagens especiais para levar a emoção do futebol para todos os cantos do país.

O que esperar?

A expectativa é que a Record se torne uma das principais plataformas para acompanhar o futebol brasileiro em 2025. Com um time de estrelas e uma programação diversificada, a emissora promete conquistar a audiência e se tornar uma referência no jornalismo esportivo. A empresa está em negociações com outros nomes de peso, incluindo Caio Ribeiro e Casagrande, para fortalecer ainda mais sua equipe de jornalismo esportivo. A emissora desde 2022 transmite o estadual de São Paulo e consegue boas audiências. Com isso, a Record terá ao todo 54 transmissões de futebol na programação do ano que vem, sendo 16 do Paulistão e as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, além de cobertura jornalistica e programas esportivos na grade.

Record também vende cotas de patrocinio para suas transmissões

A emissora conseguiu vender todos os contratos referentes a 2025. A informação é de Gabriel Vaquer, do F5.

De acordo com o jornalista, houve o fechamento de quatro cotas até o momento: Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet, que dividem a mesma cota, GM e Burger King (Zamp). Todas já assinaram contrato. Já são mais de R$ 250 milhões arrecadados, valor que leva em consideração possíveis descontos que possam ter sido dados nas negociações feitas pela área comercial da Record.

O contrato terá início no próximo ano. A emissora de Edir Macedo vai exibir os jogos como mandante das equipes vinculadas a Liga Forte União. As partidas serão transmitidas nas noites de quarta, às 20h, e aos domingos à noite, às 18h30.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!